sexta-feira, 29 de março, 2024
30.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

RN terá plano de desenvolvimento

- Publicidade -

No dia 18 de julho, em solenidade na Casa da Indústria a Federação das Indústrias do Rio Grande do Norte entregará o projeto MAIS RN, um plano estratégico de desenvolvimento econômico e potencialidades de investimentos no estado para até 2035. O trabalho foi encomendado à consultoria Macroplan pela Fiern, realizado em cooperação institucional com o governo do estado e compreende quatro grandes agendas.

A primeira, a de crescimento econômico, enfatiza o empreendedorismo e contempla investimentos e oportunidades de negócios em segmentos de alto potencial de crescimento. A segunda focaliza a infraestrutura; a terceira dedica-se ao capital humano; e a quarta visa a consolidação de um Estado eficiente e instituições de qualidade. “A perseguição e o alcance dessas metas posicionarão o  RN em outro patamar de desenvolvimento econômico, tendo uma visão de futuro para 2035”, afirma o presidente da Fiern, Amaro Sales.
Amaro Sales, presidente da Fiern: Foco no desenvolvimento
O MAIS RN contará com um banco de dados que reunirá atividades econômicas, dados estatísticos, meio físico, social, infraestrutura e redes de serviços para análise das oportunidades de investimentos.

Aeroporto

O presidente da Fiern recebeu uma solicitação do presidente do Sebrae, Silvio Bezerra, e do superintendente Zeca Melo, de incluir no MAIS RN um estudo para o uso do aeroporto Augusto Severo para instalação de equipamentos urbanos diversos.

A Macroplan considerou a possibilidade de oferecer subsídios para uma reflexão exploratória do aeroporto, que será feita no contexto da análise das oportunidades de negócio que são objeto do projeto e levando em conta a dinâmica da Região Metropolitana, os desafios e o novo aeroporto.

De acordo com a Fiern, o MAIS RN vai sugerir caminhos, mas não vai apresentar projetos prontos. A elaboração de projetos, mesmo para outros temas, será numa etapa posterior, cuja negociação com a Macroplan ainda não foi iniciada.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas