quinta-feira, 25 de abril, 2024
24.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

RN une duas etapas e libera novas atividades amanhã; academias liberadas

- Publicidade -

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou nesta terça-feira (14) a continuidade da reabertura gradual da economia a partir desta quarta-feira (15), com uma mudança no cronograma. Em conjunto, serão iniciadas a segunda fração da primeira fase e a primeira fração da segunda fase, com a permissão da abertura de academias de ginástica sem ar-condicionado. A segunda fase estava prevista para a semana que vem, mas, segundo o secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, os níveis epidemiológicos atuais permitiram o governo realizar as mudanças.
Rio Grande do Norte também libera funcionamento de academias

#SAIBAMAIS#Com isso, os decretos do governo estadual ficam alinhados aos das maiores cidades do Rio Grande do Norte, Natal, Mossoró e Parnamirim, que optaram na semana passada por dar prosseguimento à reabertura, com a segunda fração da primeira fase. Já o Estado adiou por considerar que a taxa de ocupação de leitos estava alta. Xavier ressaltou, no entanto, que o governo pode retroceder medidas se houver novo aumento da ocupação. “É preciso que os protocolos de segurança sejam seguidos para não haver retrocessos”, disse.
A segunda fração da primeira fase da retomada gradual da economia reabre restaurantes, lanchonetes e praças de alimentação (fora de shoppings) de até 300 m², sem a venda de bebidas alcoólicas. Já a segunda fase da retomada reabre apenas as academias de ginástica e estabelecimentos semelhantes, como estúdios de pilates e boxes de crossfit. Essa fase se iniciou nesta terça-feira, em Natal. Na semana passada, a capital e outras 22 cidades já tinham iniciado a última fração da primeira fase.

Nesta terça-feira, a ocupação dos leitos críticos (UTI ou semi-intensivos) é de 83%. São 235 leitos ocupados e 41 disponíveis. Além deles, outros 14 estão bloqueados por estarem em manutenção ou terem falta de profissionais de saúde ou de equipamentos. Exceto na 3ª região de Saúde, com leitos nos municípios de João Câmara e Guamaré, todas as outras regiões estão com ocupação abaixo de 90%. A 3ª Região, com sete leitos, está com 100% de ocupação.

A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) também divulgou que o estado chegou a 40.324 infectados e 1.432 mortes causadas pelo novo coronavírus. São cerca de 800 infectados a mais que no último boletim, e mais 28 mortes registradas – destas, três foram nas últimas 24 horas.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas