Cookie Consent
Natal
RN vai priorizar vacinação de novos grupos a partir de quinta-feira; veja
Publicado: 06:46:00 - 26/05/2021 Atualizado: 08:42:37 - 26/05/2021
Mais um lote de vacinas contra a covid-19 chegou ao Rio Grande do Norte na madrugada desta quarta-feira (26). Desta vez, o Estado recebeu 122.250 doses do imunizante da AstraZeneca/Fiocruz e, segundo a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap), os novos imunizantes deverão ser suficientes para "ampliar público atendido".

Raiane Miranda
Vacinas chegaram nesta madrugada ao RN

Vacinas chegaram nesta madrugada ao RN


"O lote da Astrazeneca/Fiocruz servirá para ampliar o início do processo de imunização de quem tem comorbidades, pessoas com deficiência permanente, além de trabalhadores de transporte aéreo e portuários e forças de segurança pública", afirma a Sesap.

Ainda nesta quinta-feira (27) à tarde também serão recebidas 9.360 unidades da Pfizer. As doses serão voltadas para pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas e pessoas com defiiciência permanente. A Sesap fará junto aos municípios a coordenação para entrega das doses de vacinas, dentro das orientações do PNI.

A distribuição aos municípios será feita nesta quinta-feira (27). De acordo com o Governo do Estado, o grande volume de doses recebido requer tempo hábil para a organização das equipes de segurança e das salas de vacinação espalhadas em todo o estado.


Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte