quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

RN vai receber pacientes do Amazonas

- Publicidade -
O Rio Grande do Norte está entre os estados que vão receber pacientes transferidos de Manaus.  Além do RN, haverá transferência o Maranhão, Piauí, Goiás e Distrito Federal. No Rio Grande do Norte, caberá ao Hospital Universitário Onofre Lopes receber dez pacientes.  “Disse ao governador do Amazonas, Wilson Lima, que me ligou solicitando a ajuda do RN, que estamos solidários e à disposição, a exemplo de outros estados, a ajudar os irmãos amazonenses”, afirmou a governadora Fátima Bezerra. “O mesmo falei à secretária especial de Assuntos Federativos, Débora Aroucha, quando me ligou solicitando a autorização e apoio do Estado para transferência dos pacientes oriundos do Amazonas”, acrescentou.
Em nota, o Hospital Onofre Lopes informou que “estará de prontidão para receber 10 pacientes em enfermarias, com precauções de contágio”. A nota afirmou que “data e logística serão definidas e alinhadas pelo Ministério da Saúde e a Secretaria de Saúde do Estado, “inclusive o traslado do aeroporto, que não estará sob responsabilidade do Onofre Lopes”. 
Segundo o governo do Amazonas, no primeiro momento, 235 pacientes serão enviados a hospitais do Maranhão, Piauí, RN, Goiás e Distrito Federal. Há estimativa de que até 750 pessoas tenham de deixar Manaus para serem atendidas em outros locais.
Em entrevista, o governador Wilson Lima (PSC) afirmou que o Amazonas vive “o momento mais crítico da pandemia, algo sem precedente”. 
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas