terça-feira, 19 de março, 2024
27.1 C
Natal
terça-feira, 19 de março, 2024

Robert Anton Wilson

- Publicidade -
Alex Medeiros 
Ele era RAW para o mundo dos anos 1970/80, uma referência filosófica, anarquista e esotérica para aquela geração que fez rito de passagem ouvindo rock lisérgico, lendo Gibran e Erich von Däniken, bebendo jurubeba e aluá, fumando Minister e maconha, vestindo calça do Exército e camiseta tingida, assistindo filmes de Glauber e Godard nos diretórios estudantis. Hoje, o escritor de ficção científica e teorias de conspiração faria 90 anos. Uma frase sua é o retrato dos dias atuais de controle: “Quando o dogma entra no cérebro, toda atividade intelectual cessa”. Abaixo, uma série de haikais de Robert Anton Wilson, ou simplesmente RAW:
Dogen viu milhares
de milagres todas as manhãs:
eu vejo uma dúzia
O número de pássaros –
e de diferentes cantos de pássaros –
inverno Mozart
Sul do Pacífico
trem passa uma hora antes
seu tempo habitual
As linhas da praia,
a baía e a nuvem mais baixa
todos parecem paralelos!
Nuvens (visíveis) flutuam
acima das colinas (invisíveis);
as colinas ainda existem?
A esta hora da noite
Vejo mais “golfinhos” do que em
qualquer outro momento.
Maior corvo maldito
eu já vi moscas uivando
caw caw caw Senhor Senhor
Uma lua no céu
Após o nascer do sol [uma visão rara];
já tinha visto, mas…
Um fractal irregular-
a linha das colinas de Monterrey –
flutua acima do nevoeiro
O gato lambe as patas:
Eu assisto, três andares acima:
olha direto para mim
O banco de nuvens laranja:
um toque brilhante no céu cinza
acima de uma baía cinzenta
Golfinhos na baía
brincar, praticar esportes, se divertir –
mundo sem dinheiro!
A agência meteorológica
previu um dia ensolarado:
tudo o que vejo é neblina.
Passaporte 
Os governos regionais e seus comitês científicos seguem negando as evidências cada dia mais reais do contágio de vacinados, muitos deles com três doses de vacinas. E são transmissores oficiais com acesso a todo lugar.
Pernambuco 
O governo socialista de Paulo Câmara está tomando um drible da maioria dos bares e restaurantes, que fazem vista grossa quanto à cobrança de atestado de vacinação. Somente os pseudo-empresários militantes seguem a cartilha.
Colateral 
Mais de quatrocentos (400) atletas de diversos esportes (muitos do futebol) foram vítimas de colapso, mal súbito, miocardite e infarto nos últimos seis meses. Dados da EudraVigilance mostram que miocardite disparou na Europa.
Colateral II 
O governo da Austrália criou em agosto de 2021 um seguro de saúde para os processos de indenizações por reações adversas das vacinas. Cinco meses depois, o país contabilizou 79 mil vítimas e deverá pagar mais de US$ 600 mil.
Farmácias 
Praticamente não há uma só drogaria em Natal que não tenha uma lista de espera pelo antigripal Tamiflu, que desde dezembro do ano passado sumiu das prateleiras após o avanço da gripe H3N2 e da variante Ômicron. Custa R$ 299.
Farmácias II 
Com o preço do remédio da Roche restringindo faixas sociais, a maioria mais pobre voltou a consumir Ivermectina a níveis do começo da pandemia. Muitas drogarias estão vendendo em média até duas mil caixas do remédio por mês.
Infectados 
Milhares de vacinados com 2 ou 3 doses no ombro, pegando a Covid ou a Ômicron, todos seguindo os protocolos da “siênssia” e usando máscaras, aquele pedaço de pano mais inútil do que um vereador de esquerda em Natal.
Impostos 
Enquanto o governo federal mantém a vontade política de reduzir impostos no País, os governadores e prefeitos correm na contramão aumentando ICMS, IPVA e IPTU dos produtores de emprego e renda, e dos eleitores-contribuintes.
Os artigos publicados com assinatura não traduzem, necessariamente, a opinião da TRIBUNA DO NORTE, sendo de responsabilidade total do autor.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas