sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Roberto Carlos elogia o clube e minimiza Jesus

- Publicidade -
O ex-jogador Roberto Carlos acredita que o Flamengo possa ser colocado como um exemplo para o futebol brasileiro graças a sua boa condição financeira e, claro, os títulos. Na opinião do ex-jogador pentacampeão mundial com a seleção brasileira, o poder do clube rubro-negro é tão grande que o trabalho do português Jorge Jesus não deveria ser tão idolatrado. Na opinião dele, qualquer treinador teria os mesmos resultados.
Apesar de elogiar trabalho de Jorge Jesus, Roberto Carlos acha resultados surgem pela organização
“Treinador não ganha jogo sozinho. Mesmo não sendo o Jorge Jesus, qualquer outro treinador, com esse nível de jogadores que o Flamengo tem, a estrutura, pagando em dia, fica mais fácil conseguir. Jorge Jesus fez um excelente trabalho em seu primeiro ano. Se fosse qualquer outro treinador, chegando com essa estrutura externa, o cara vai colocar em prática. Os jogadores que ganham os jogos, que fazem o trabalho dele”, disse o ex-lateral-esquerdo, em entrevista ao canal FOX Sports.
Para Roberto Carlos, o Flamengo deveria servir de exemplo para os demais times do Brasil. “Se todos os times usarem o Flamengo como exemplo, o Campeonato Brasileiro vai ser muito melhor. Se você fizer uma aposta hoje em dia de quem vai ser campeão brasileiro, novamente o Flamengo será o favorito. Ele tem presidente, vice-presidente e diretoria que dá (sic) o suporte para os jogadores jogarem bem”, comentou.
Ídolo no Real Madrid, Roberto Carlos também comentou sobre a possibilidade de Neymar defender o time merengue. O ex-lateral-esquerdo disse que, se dependesse de sua vontade, o atacante já estaria no clube madrilenho. “Se dependesse de mim, Neymar já estaria aqui (no Real) há muito tempo, mas a vida não é como gostaríamos que fosse”, disse. “Esses grandes jogadores têm sempre de jogar nos melhores clubes do mundo. O Real é referência para qualquer atleta. Quer ganhar uma Champions? Vem para o Real Madrid”, disse. 
Filipe Luís
Lateral-esquerdo, assim como foi Roberto Carlos, Filipe Luís falou sobre sua experiência nesses primeiros meses do clube elogiado pelo ex-Seleção Brasileira. O jogador destacou que este é o melhor momento de sua carreira. 
“Desde que cheguei aqui, foi tudo melhor do que esperado. Time, torcida, forma que o time propõe jogo. Amo isso. Eu e o Rafinha somos diferentes e nos completamos, acho isso importante. Nessa última parte da linha de quatro, tentamos sempre conversar com os zagueiros, ajustas, para o time não sofrer gols. Desde o começo, me sinto em casa e espero que fique por muitos anos. É o melhor momento da minha carreira. Até fisicamente, o time me faz melhor do que antes e estou encantado”, destaca.
O jogador ainda falou sobre a missão de defender o título da Copa Libertadores. “Defender o título é muito bom. Você vê que o peso saiu dos jogadores. Libertadores é muito diferente. Acho que a única parecida é a eliminatória. Ambientes diferentes, gramado, altitude, odisseias para chegar aos lugares… Temos um título a defender. Entendemos que as pessoas nos coloquem esse cartaz, mas sabemos que o que define a Libertadores é o mercado do verão europeu. Muita coisa pode acontecer. Mas estamos com a confiança lá em cima para fazer as coisas, ainda mais em casa”, afirma.
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas