quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Roberto Fenandes Fernandes esconde o jogo no ABC

- Publicidade -
Sem conseguir se recuperar a tempo de realizar o último treino, visando a partida de amanhã diante do Botafogo-PB, o lateral-direita Ivan está fora do confronto, fato que obrigou o técnico Roberto Fernandes a testar algumas formações para suprir a baixa do atleta, único especialista da posição no grupo alvinegro. Alternando treinos fechados com treinos abertos, o comandante abecedista mostrou no trabalho de ontem, uma formação “fake”, com Lohan e Wallyson no ataque do time considerado principal.

Roberto Fernandes vai com Tito no setor ofensivo, Guedes pode aparecer na lateral e Rosa está mantido no setor de meio-campo


Roberto Fernandes vai com Tito no setor ofensivo, Guedes pode aparecer
na lateral e Rosa está mantido no setor de meio-campo

Fernandes disse que ainda necessita amadurecer mais ideia de quem irá improvisar no setor direito da defesa, uma vez que as alternativas testadas apresentavam ganhos e perdas e seria necessário avaliar, de acordo com o adversário, qual jogador poderá se adaptar melhor as condições do jogo.

“Temos esse problema da lateral, trabalhamos algumas opções e iremos analisar como vem o adversário para definir a que irá deixar o nosso grupo mais equilibrado neste confronto diante do Botafogo-PB”, disse o técnico, ressaltando que a base da equipe será a mesma que vem atuando nas últimas rodadas.

A dúvida, é porque em se tratando de jogadores que não são do ofício, todos os nomes testados apresentam pontos fortes e pontos fracos, não teve um que chegou para agarrar a posição.

“Os atletas testados tem uns que são mais eficientes na parte ofensiva e deixam a desejar na questão do combate ao adversário, deixando o setor muito aberto para o oponente. Outros são melhores na marcação, mas tem dificuldade em realizar as transições ofensivas. Então temos de decidir qual deles irá garantir um melhor equilíbrio”, destacou.

No trabalho final do treino de ontem, quando colocou a bola para rolar em campo reduzido, o que se viu foi Guedes ocupando a lacuna pela lateral-direita e Anderson Pedra ressurgindo no setor de marcação do meio-campo. Na outra lateral, a novidade foi Guilherme Santos trabalhando na vaga do garoto Hugo.

Apesar de se encontrar numa situação bastante desconfortável dentro da competição, Roberto Fernandes mantém a confiança na salvação abecedista, alegando que a Série C de 2019, é uma competição das mais equilibradas. Ele só lamenta o fato de, em pleno segundo turno, estar iniciando a formação de um grupo,  praticamente todo renovado as pressas.

“A competição está muito nivelada, basta analisar os resultados. O Santa Cruz bateu o Náutico, mas depois perdeu para o Ferroviário no Recife. No jogo seguinte, no Ceará, o ferroviário enfrenta o Náutico e perde justamente para o time que foi derrotado pelo Santa Cruz. Quem está na zona de rebaixamento, a pressão atrapalha, mas se o ABC tivesse um pouco melhor na tabela, brigaria. Coisas  mínimas estão fazendo a diferença para umas equipes brigarem pela classificação e outras contra o rebaixamento. Se eu tivesse trabalhando esse grupo atual há mais tempo, duvido que o ABC estaria nessa situação desgraçada que estamos”, ressaltou Fernandes.

Quanto ao atacante Moisés, que pediu para deixar o grupo, o único problema é que o time potiguar perdeu um atleta numa fase em que não pode mais inscrever e nem substituir mais jogadores. No mais, o comandante técnico disse que não ficou nenhum problema entre os dois.

“Faz parte do processo. Uma equipe que vive o momento do ABC, não pense que há saturação apenas no torcedor. Existe uma saturação geral e, aqueles atletas que por uma razão ou por outra tem a chance e a capacidade de dar outro rumo a sua vida, que não está com a cabeça voltada para as questões do clube, eu prefiro que tenha a mesma atitude do Moisés. Ele veio conversar comigo de peito aberto, tranquilo, sendo muito honesto ao dizer que não queria mais ficar. Prefiro isso do que o cara permanecer no grupo por estar. A gente perde uma opção, mas não sei até onde poderíamos contar com Moisés com a cabeça que ele estava”, frisou Roberto Fernandes.

O torcedor abecedista que desejar acompanhar a partida no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB, vai poder desfrutar da promoção que os dirigentes do Botafogo estão realizando para atrair a atenção da massa alvinegra. O sócio do ABC, por exemplo, terá direito a desconto de 50% no valor total do ingressos para qualquer setor do estádio.

Como resolveu apoiar a equipe de forma incondicional, ainda sem o receio de violência no estádio devido a parceria entre as organizadas de ABC e Botafogo-PB, os dirigentes natalenses torcem por um bom comparecimento de público na capital vizinha, no sábado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas