quinta-feira, 28 de março, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Roberval Davino: “O ABC está no caminho certo”

- Publicidade -

ESPERANÇA - Roberval Davino afirma que vai esperar apoio da torcida abecedista em 2007

Repetir a façanha de 2005, quando levou o Remo de volta a Série B do Campeonato Brasileiro, repetindo o feito de 1996, ano em que conseguiu tirar o Vila Nova/GO da terceirona. Este é o principal objetivo do técnico Roberval Davino da Silva, 52, no ABC. “Não adianta dar um passo maior do que as pernas. O negócio é trabalhar com os pés no chão e encarar o desafio. Mas, primeiro, tem que pensar no Campeonato Estadual, que dá uma vaga na Série C”, disse.

Confirmado pelo presidente do clube, Judas Tadeu, no comando técnico do Alvinegro para a próxima temporada, o treinador aposta na infra-estrutura montada na Vila Olímpica para ter um trabalho continuo durante todo ano. “É importante realizar um trabalho, pelo menos, de médio prazo. E com a estrutura que o ABC disponibiliza hoje isso pode ser perfeitamente possível”, destacou o alagoano de Maceió.

Com passagem pelo rival, América, ainda este ano, durante a Série B do “Brasileirão”, ele não teme represálias por parte da “Frasqueira”. “Acho que isso não tem nada haver. Estou indo para o ABC por causa do bom trabalho realizado em Natal”. Em entrevista exclusiva à TRIBUNA DO NORTE Roberval revelou os planos para a próxima temporada:

TRIBUNA DO NORTE – O que o influenciou a vir treinar o ABC?
Roberto Davino : A estrutura que está sendo montada no clube é um fator que deve ser levado em consideração por que dá uma boa condição de trabalho não só pra mim, mas para qualquer outro profissional que venha trabalhar. O projeto montado pela diretoria e as dificuldades que devem estar no caminho do presidente Judas Tadeu será um desafio. E vou estar aí para contribuir.  

A intenção é ficar até o final da temporada?
RD : Vamos dar um passo de cada vez. Primeiro o clube precisa decidir o Campeonato Estadual para conseguir uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro. Aí sim, poderemos pensar na próxima etapa. O ABC sabe o que está fazendo. Todo mundo passa por dificuldades. Com estrutura e dando um passo de cada vez há grandes chances de se conseguir os objetivos desejados. O ideal é passar uma temporada inteira num único clube, o que lhe dar mais tranqüilidade para trabalhar. Mas, no futebol brasileiro, infelizmente, não tem sido assim. Minha média anual, por clube, por exemplo, é de três ou quatro. Isso se deve muito ao calendário do futebol brasileiro também.

O senhor não teme represálias por parte da torcida do ABC, pelo fato de ter treinado recentemente o América?
RD :  Acho que isso não tem nada haver. Fui convidado para voltar a Natal e treinar o ABC pelo bom trabalho realizado como profissional. Não vejo as coisas por esse lado. Prefiro acreditar que vou contar com total apoio da torcida do ABC.

O senhor já entregou alguma lista de reforços?
RD :  Estamos conversando com o presidente e ele sabe o que está fazendo. Já existem alguns nomes sim. Mas, tudo está sendo feito com os pés no chão.

O time do ABC será de “aluguel” ou o senhor pretende dar chance as categorias de base do ABC?
RD :  Vamos tentar aproveitar o máximo possível, claro. O ABC firmou um convênio com o Atlético Paranaense e isso pode servir de incentivo a mais para os novos jogadores. Mas, a princípio, há a necessidade de se montar um time. Então, tem que contratar. Não tem outro jeito.

Chegar a Série B é uma cobrança forte da torcida, principalmente, depois das recentes façanhas do rival, América. O senhor acha que o ABC tem condições?
RD :  Como eu disse, tem que dar um passo de cada vez. É um processo de médio e longo prazo. Contar com uma estrutura profissional e ter um estádio próprio já é uma grande vantagem. O ABC vai chegar com os pés no chão. O Rio Grande do Norte está num caminho bom. Não adianta atropelar as coisas. Tudo vai acontecer ao seu tempo.

Que mensagem o senhor pode deixar para a Frasqueira?
RD :  A torcida tem que se orgulhar da estrutura que o ABC possui hoje e confiar na diretoria que está realizando um planejamento profissional. Acredito que vai haver uma união da torcida com o clube, o que será fundamental para o bom andamento do trabalho e seguir lutando pelos objetivos, seja em curto ou médio prazo. O negócio é não perder as esperanças porque o ABC está no caminho certo.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas