quarta-feira, 24 de abril, 2024
32.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Robinson Faria promete regularizar folha salarial dos servidores em 60 dias

- Publicidade -

O governador Robinson Faria declarou ontem, durante entrevistas concedidas à emissoras de rádio e televisão, que o Governo do Rio Grande do Norte pretende regularizar o pagamento dos servidores em 60 dias. Segundo as afirmações do chefe do Executivo Estadual, tanto na rádio 96 FM quanto na InterTV Cabugi, “essa é a maior prioridade” da gestão no momento. De acordo com Robinson, 87,38% da folha salarial de janeiro está em dia – o que representa que cerca de 97 mil, dos 111 mil servidores do Estado, já receberam.

Robinson Faria afirmou em entrevistas em rádio e televisão que o governo está discutindo o melhor momento para a sanção do projeto que prevê o abono do 13º

Robinson Faria afirmou em entrevistas em rádio e televisão que o
governo está discutindo o melhor momento para a sanção do projeto que
prevê o abono do 13º

#SAIBAMAIS#“Minha maior prioridade como governador é pagar os servidores em dia. Nossa gestão começou com crise, o governo anterior já havia feito saques do fundo previdenciário pagar o 13º salário e o mês de dezembro de 2014, então iniciamos com os cofres vazios. Três anos depois, estamos com quase 90% da folha em dia”, assegurou Robinson Faria.

Entretanto, ele não divulgou nenhuma novidade sobre o pagamento do 13º salário dos servidores estaduais. Limitou-se a dizer que o Governo “poderá pagar o 13º através de uma operação com os bancos, que ainda estamos tentando resolver”. A outra opção, conforme declaração do governador, é “efetuar um pagamento parcelado. Minha meta é atualizar e regularizar os pagamentos nos próximos 60 dias. É um desafio, não posso dar a certeza de que conseguiremos”, reforçou Robinson, que planeja anunciar até o final de março ou início do mês de abril um calendário de pagamento da folha.

O Executivo também tenta viabilizar o pagamento do 13º salário através de abono, que seria, justamente, acordado com instituições financeiras. Essa proposta faz parte do pacote de medidas de ajuste fiscal enviado para apreciação, análise e votação na Assembleia Legislativa do RN. Apesar de aprovada, a lei que autoriza o abono ainda não foi sancionada. “Estamos discutindo o melhor momento para a sanção. Essa abono estava dentro de um conjunto com outras medidas que não foram aprovadas. Em virtude disso, essa lei acabou sendo prejudicada. As equipes econômica e jurídica do Governo estão analisando para indicar qual a melhor opção”, disse Robinson.

O assunto está sendo avaliado nos gabinetes das secretarias de Planejamento e Finanças (Seplan) e da Administração e Recursos Humanos (Searh), e da Procuradoria Geral do Estado (PGE). “Em breve iremos anunciar a forma como o Estado fará esse pagamento”, garantiu .

Apenas oito, das 20 medidas que constam no pacote de ajuste fiscal, foram aprovadas pela ALRN – o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, por exemplo, não foi aprovado.

Número
87,38% da folha salarial de janeiro está em dia – o que representa que cerca de 97 mil, dos 111 mil servidores do Estado, já receberam

8
medidas das 20 que constam no pacote de ajuste fiscal, foram aprovadas pela ALRN – o aumento da alíquota previdenciária de 11% para 14%, por exemplo, não foi aprovado.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas