Robinson Faria será um dos participantes do Seminário Motores do Desenvolvimento

Publicação: 2015-05-11 12:10:00
O governador Robinson Faria (PSD) confirmou presença no Seminário Motores do Desenvolvimento, que ocorrerá no próximo dia 8 de junho, no Versailles Cidade Jardim, cujo tema será "Perspectivas para o Turismo Brasileiro". Sua exposição será sobre as potencialidades turísticas do Rio Grande do Norte e os investimentos do Governo do Estado nessa área. O primeiro Seminário desse ano contará com autoridades da área, como ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, além de representantes de operadoras e companhias áreas.
Governador Robinson Faria recebeu convite de representantes de instituições que realizam o Motores do Desenvolvimento
O convite ao governador foi feito pelo presidente da Fecomércio, Marcelo Queiroz; o Administrativo e de Operações do jornal Tribuna do Norte, Ricardo Alves; presidente da Fiern, Amaro Sales; e a chefe de Gabinete da Reitoria da UFRN (instituição parceira do evento), Célia Maria Ribeiro. Durante a conversa Robinson Faria falou sobre as conquistas que seu Governo já alcançou no Turismo, com medidas como a redução do ICMS do querosene de aviação e a vinda de voos nacionais e internacionais.

Durante a reunião, os participantes falaram sobre os impactos do turismo no Estado, os investimentos que devem ser feitos nessa área, sobretudo aqueles que exigem pactuação entre setores público e privado, como é o caso da possível instalação do Hub da TAM no Aeroporto Internacional Aluízio Alves.

"Importante que tenhamos em mente que esse é um projeto apartidário e que pertence a todo o Estado", disse Robinson Faria.

O Projeto Motores do Desenvolvimento do Rio Grande do Norte discute e colabora com perspectivas, através de seminários e suplementos, os principais temas pertinentes ao desenvolvimento e crescimento da economia no Estado. O público interessado é formado por empresários, lideranças políticas e pesquisadores.

O projeto já contemplou, desde 2008, temas como “Infraestrutura”, “Energia” e “Turismo”, “Indústria”, “Comércio e Serviços”, “Empreendedorismo”, “Educação”, “Setor Exportador: Agronegócios e Pesca”, “Inovação e Tecnologia”, “Gestão Pública”, “Aeroporto de São Gonçalo do Amarante”, “Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014”, “Transportes e Mobilidade Urbana”, “Pesca, Aquicultura e Carcinicultura”, “Educação Básica e Profissional para o Desenvolvimento do RN”, “A Indústria e as Ideias Sustentáveis”, “Desafios e Oportunidades da Indústria: 60 Anos da FIERN”, “Comércio, Serviços e Turismo: Os Desafios dos Pilares da Economia Potiguar”, “UFRN: Internacionalização e Interiorização: Desafios e Oportunidades” e “Perspectivas Econômicas para o RN e o Brasil: 2015 – 2018”.


Leia também: