Roboeduc lança sistema EaD de robótica educacional

Publicação: 2018-04-14 00:00:00
A+ A-
O analista de sistema, Hudson Bento, aproveitou a abertura da Open Campus, área de acesso gratuito da Campus Party Natal, para levar os filhos e sobrinhos para visitar o evento. Entre os espaços visitados, eles encontraram o da escola de programação e robótica potiguar, a Roboeduc.

Créditos: DivulgaçãoEnsino de robótica desperta interesse da criançada na Open CampusEnsino de robótica desperta interesse da criançada na Open Campus

Ensino de robótica desperta interesse da criançada na Open Campus

saiba mais

No local, acompanharam o lançamento do Roboedu Inbox, o primeiro sistema de Educação a Distância (EaD) que trabalha a robótica educacional no Brasil. O produto possibilita que os benefícios deste seguimento de ensino possa ser levado para qualquer lugar. "A ideia é muito interessante. É uma ferramenta de aprendizado que vai servir não só paras as crianças, mas para a toda a família", comenta Hudson Bento.

A proposta evidencia mais uma vez o pioneirismo da Roboeduc e traz uma homenagem à capital potiguar. "Somos a primeira escola de programação e robótica do país e estamos felizes em poder apresentar esta forma de aprendizado em nossa casa. Nesta primeira fase trazemos o tema "smart city" em homenagem a Natal pelo título de cidade inteligente conquistado por ter um parque tecnológico", afirma Cássio Leandro, diretor da escola.

Os kits do Roboeduc Inbox são compostos por aulas virtuais e boxes com peças fabricadas em impressoras 3D. São 16 aulas no total, sendo quatro boxes, com quatro aulas cada sobre subtemas da temática principal. A novidade pode ser conhecida pelo público em geral na Open Campus, no Centro de Convenções, que fica aberta até hoje, sábado (14).