sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Rocas tem destaque continental

- Publicidade -

O estudante potiguar Matheus Lima dos Santos Belo, 15 anos, da Escola Estadual Café Filho, localizada no bairro das Rocas, em Natal, representará o Rio Grande do Norte no Sul-Americano Escolar de Luta Livre, em Buenos Aires, na Argentina. A competição acontece entre os dias 10 e 18 de dezembro, reunindo atletas de alto rendimento de vários países, com idade entre 14 e 15 anos.
Matheus Lima dos Santos Belo, 15 anos, é referência na Luta Olímpica do Rio Grande do Norte
O atleta aos 12 anos iniciou no Judô no Projeto Mais Educação na Escola Café Filho, e após 2 anos na modalidade optou pela Luta Olímpica. Na nova modalidade iniciou um caminho de grandes vitórias, tendo conquistado 4 medalhas nacionais e 2 internacionais, além das conseguidas em campeonatos locais. Este ano, Matheus foi tricampeão dos Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (Jerns).

Aluno “brigão” na escola, Matheus com o exercício da disciplina esportiva foi se transformando com o tempo em um aluno responsável, calmo, e se tornando um referencial para a família e amigos. Na casa onde mora com a avó e seus 3 (três) irmãos, o mais novo já segue seu exemplo como um desportista do Atletismo.

Para Matheus o maior aprendizado com o esporte tem se aplicado com a disciplina e o senso de justiça que ele tenta aplicar em sua vida, seja na escola ou na vida pessoal.

O treinador Fernando Antônio (36), ressalta que sua maior alegria é poder acompanhar as mudanças dos jovens atletas que iniciam uma nova etapa de vida e projetam seus futuros a partir do esporte. Na Escola Café Filho participam dos treinos de Luta Olímpica em torno de 30 alunos, entre iniciantes e competidores.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas