sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Rocha esculpida

- Publicidade -

Vicente Estevam
Repórter

Depois de conquistar todos os títulos possíveis em âmbito estadual, a fisiculturista Jozi Rocha, nomeada a musa Fitness no RN, agora se prepara para um novo desafio: a disputa do título NTT Classic, evento que vai reunir as mais belas atletas do Brasil e que será realizado no próximo dia 8 de novembro, no Hotel Vila do Mar, em Natal.
A definição muscular é utilizada apenas para aproximar, ao máximo, a atleta das medidas consideradas “perfeitas” pelos árbitros
Frente a proximidade da data, a rotina de treinos diários aumentou de ritmo e a atleta está disposta a fazer um bom papel na iminência de beliscar uma boa colocação. “Vou concorrer contra atletas belíssimas, mas estou me empenhando para conseguir as medidas necessárias. Os próximos dias promete ser de muito empenho”, ressalta Jozi.

O mundo fitness exige muita disciplina e neste caso que envolve também a beleza feminina, a preparação não requer apenas horas a fio de treinos pensando em moldar a musculatura dentro daquilo que os especialistas consideram ideal. Junto a isso está agregado um vasto cronograma de atividades e as exigências abrangem também a preocupação com uma dieta especial, bastante cuidado com a aparência, bem como boas horas de sono.

Envolta no mundo profissional do fisiculturismo há pelo menos três anos, ela conhece bem a forma como são realizadas as disputas. Está ciente de que a questão da beleza é muito subjetiva e sabe o quão concorrido é o meio. “Em abril eu representei o RN na disputa do Arnold Classic, realizado no Rio de Janeiro. Esse é um dos mais importantes campeonatos da categoria realizados no mundo. Foram 24 atletas e eu fiquei entre as dez. Sinal de alerta que eu ainda teria muito a evoluir”, salienta.

Quanto ao título de Musa Fitness do RN, ela disse ter ficado bastante honrada com a condecoração, informando ainda que a consagração vai acontecer no concurso de Miss Parnamirim. “Considero essa mais uma responsabilidade repassada a mim, pois essa consagração me abre as portas para novamente representar meu estado na edição do concurso Garota Fitness 2016, marcado para junho do próximo ano em São Paulo”, destaca a atleta.

Com o corpo bastante definido, devido aos seis anos de malhação ininterruptos, a preocupação hoje é mais para manter a forma, se livrar das possíveis gordurinhas e tentar se aproximar o máximo possível das medidas perfeitas. Para tanto, o trabalho diário requer duas horas de treinos aeróbicos e musculação. Mas no “cardápio” de trabalhos associados também estão inclusos outros tipos de esportes que ajudam no contexto geral, atrás da graça e da beleza. Entre os trabalhos agregados estão a prática do surfe e do arborismo.

Com tanta atividade de atleta agregada, já que chega a participar de seis competições numa única temporada, a necessidade de treinos foi aumentando e ficando incompatível com a carreira no ramo da enfermagem. E como está determinada a continuar com a carreira esportiva, a atleta teve de tomar algumas atitudes que se lhe renderam um tempo maior para dedicar-se aos treinos, também mexeram no bolso dela.

“Eu trabalhava em dois hospitais, como isso vinha afetando meu tempo para treinos saí de um. Agora com esse calendário a cumprir, pedi para ser remanejada e fazer apenas escalas de plantão. Tudo isso com a finalidade de não prejudicar minhas horas de treino. Acredito que foi por uma boa causa, gosto do que faço e faço por amor”, ressaltou Jozi Rocha, reforçando que devido ao choque de horários, chegou a perder boas horas de sono.

Cada vez mais encantada com o mundo dos esportes, a atleta resolveu se empenhar em outra frente, mesmo com o tempo exíguo que tem para dividir entre as atividades atuais. “Resolvi que vou fazer a faculdade de Educação Física. Passei a me identificar com a carreira e estou determinada a estudar para continuar numa atividade ligada ao esporte depois que a carreira acabar. Não pretendo abandonar o ramo da enfermagem, por que também gosto de trabalhar com as pessoas, gosto de ajudar e num hospital podemos fazer isso com frequência”, disse a musa fitness do RN.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas