sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Rock e pop nacional por um talento da terra

- Publicidade -

Som autoral de Daniel Freire tem influencias do folk ao funkO cantor e compositor potiguar Daniel Freire lança na próxima quinta-feira (15) seu primeiro CD autoral, “Rock Pop Brasil”, no projeto Cena Aberta da Casa da Ribeira. No palco,  o músico  estará acompanhado por uma banda própria, formada por Josias Marinho no baixo, Isack Sol na bateria, Israel Galiza no sax, e Gaspar no teclado.

Durante a apresentação, Daniel interpretará as suas composições e fará uma releitura de alguns sucessos do pop rock nacional. A noite terá ainda um momento acústico e contará com a participação especial de Isaque Galvão, Nara Costa, Aniele Menezes, Roberta Karina e as gêmeas Marina e Manuela. O músico deseja que o show seja atrativo para todas as idades, pelo perfil e repertório. Além do bom gosto nas composições, clássicos das últimas quatro décadas serão apresentados com versões diferenciadas para sucessos de Nando Reis, Lulu Santos, Tim Maia, Cazuza, Roberto Carlos, Fábio Júnior, Jorge Benjor, Djavan, entre outros.

 Comprando o ingresso para o show, será adquirido também o CD do cantor. Para incentivar o acesso de jovens a projetos culturais, 10% da bilheteria será direcionada para alunos de escola pública. Nascido em Parnamirim (RN), Daniel Freire começou sua carreira musical profissionalmente em 1998 tocando a voz e violão em casas noturnas da capital do RN. Em 2000 passou a acompanhar como instrumentista vários artistas e a dedicar-se a sua formação musical.  Formou-se em 2005 no curso técnico de música da Escola de Música da UFRN, no qual foi aluno de guitarra, monitor no instrumento e ministrou cursos de extensão. Participou ainda como instrumentista de diversos workshops de música e do festival Internacional de Música de Brasília-DF.

O Projeto Cena Aberta foi idealizado para dar acesso democrático aos públicos da cidade às apresentações ou eventos de música, dança e teatro em parceria com artistas do Estado. O projeto é um estímulo às apresentações de shows, espetáculos, workshops e seminários e faz parte das iniciativas para o Desenvolvimento Humano da Casa da Ribeira educação & cultura.

Serviço:
Lançamento do CD de Daniel Freire. Quinta (15) na Casa da Ribeira, às 20h. Entrada: R$5. Informações: 3211-7710.     

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas