sábado, 20 de abril, 2024
25.1 C
Natal
sábado, 20 de abril, 2024

Roda de Mulheres

- Publicidade -
Anelly Medeiros
[email protected]
A desembargadora Zeneide Bezerra, a “Desa”, como é chamada carinhosamente pelos servidores do TRE, voltou à Casa na última sexta-feira(23), participar da Primeira Roda de Mulheres, promovida pela instituição. O presidente Glauber Rêgo foi o anfitrião do evento que reuniu também a juíza Adriana Magalhães Faustino, a juiza Simone Jalil, a procuradora eleitoral, Cibele Benevides; a diretora -geral, Simone Mello; a coordenadora da comunicação institucional, Virginia Coelli, além das servidoras Lígia Limeira e  Ubetânia Monteiro. Um dia marcado pela troca de experiências femininas e muita cultura
Caos jurídico
O caos se instalou no meu jurídico nos últimos dias no RN. Com problemas de instabilidade, o TJRN retirou do ar o sistema do Processo Judicial Eletrônico (PJe), deixando advogados a beira de um ataque de nervos. Muitos alegaram a perda de tempo e o estresse vivenciado para dar andamento aos processos. Diante da situação, o TJRN emitiu portaria suspendendo os prazos processuais na quinta (22) e sexta-feira (23).

OAB/RN
Para o presidente da OAB, o advogado Aldo Medeiros, a medida do TJRN não foi suficiente para  “debelar as dificuldades que os advogados estão enfrentando por conta do problema”. No ofício encaminhado ao presidente do Tribunal, desembargador João Rebouças, foram solicitadas novas medidas sobre a questão como o prolongamento da suspensão dos prazos até 48 horas depois da total normalização do sistema e a retomada da versão anterior (downgrade) do sistema PJe, até que sejam solucionados os todos problemas.

Felipe Santa Cruz cumpre agenda em Natal
A OAB Rio Grande do Norte e a Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Norte vão promover na próxima terça-feira (27), às 19 horas, uma sessão especial para celebrar os 70 anos da CAARN, no Plenário da sede da OAB. O evento contará com a presença do presidente nacional da OAB, Felipe Santa Cruz. A sessão especial dos 70 anos da CAARN vai encerrar o mês comemorativo à advocacia potiguar.

JFRN assina acordo de cooperação com Jucern
A Justiça Federal no RN assinou Acordo de Cooperação com a Junta Comercial do Rio Grande do Norte para ter acesso à base de dados de todas as pessoas jurídicas do Estado potiguar. O Termo de Cooperação facilitará o cumprimento das execuções judiciais e extrajudiciais, afastando a necessidade de ofícios do juízo da execução à Jucern, tornando, assim, o processo mais ágil.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas