Rodada tem preocupação com saúde e ‘decisões’

Publicação: 2020-05-23 00:00:00
A+ A-
Neste final de semana, o Campeonato Alemão terá a sua segunda rodada após o reinício, ou seja, a 27.ª, já que foi suspenso na 26.ª e retomado no último sábado. Além da disputa pela ponta da tabela de classificação entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, outra questão que deve ser bastante observada é o respeito às recomendações sanitárias por parte dos jogadores Na rodada anterior, algumas cenas chamaram a atenção como atletas se abraçando e se beijando em comemoração de gols.

A retomada do futebol alemão foi marcada pelo descumprimento de medidas simples contra a propagação do novo coronavírus (covid-19). O chefe do governo da Baviera, Markus Söder, alertou a Bundesliga, que organiza o Campeonato Alemão, para que insista no seguimento das diretrizes de saúde no futebol.

"O futebol cumpre uma função básica como modelo a seguir, então é preciso seguir as instruções e prestar mais atenção na semana que vem", declarou Söder ao canal esportivo alemão Sport1. Apesar do alerta, a Liga Alemã de Futebol (DFL, na sigla em alemão) afirmou que não punirá os jogadores que não respeitarem o protocolo nas comemorações por considerá-las parte do jogo.

Autoridades de saúde ao redor do mundo afirmam que medidas de distanciamento são um dos meios mais eficazes contra a disseminação da covid-19, que se espalha por gotículas. Portanto, beijos e abraços não são as maneiras mais adequadas de comemoração no momento.

Com a bola rolando, alguns jogos merecem destaque. A rodada tem início já nesta sexta-feira com o clássico da capital entre Hertha Berlin e Union Berlin. Com ambas as equipes no meio da tabela de classificação, na 13.ª e 12.ª colocações, o confronto vale mais pela rivalidade, já que a zona de rebaixamento está a uma distância confortável e uma vaga para a Liga Europa está longe de ser uma realidade.

Outros Jogos 
Os duelos decisivos, em sua maioria, acontecerão neste sábado. No topo, o Borussia Mönchengladbach enfrenta o Bayer Leverkusen, que tentará tirar a terceira colocação das mãos de seu oponente. Em caso de vitória, a equipe de Leverkusen chega aos 53 pontos e se mantém vivo na reta final da competição Caso perca, melhor para a de Mönchengladbach, que ficará ainda mais próxima da segunda colocação e torcerá para a derrota do Borussia Dortmund, que está a apenas dois pontos de distância.

O time de Dortmund não terá caminho fácil. Enfrentará o Wolfsburg, fora de casa, e depende de uma vitória para se manter na luta pelo título. Para complicar a situação, o técnico suíço Lucien Favre não contará com peças chaves de seu elenco.

Na luta para manter a liderança, o Bayern  pode ter o caminho mais fácil dentre os primeiros colocados porque enfrentará o Eintracht Frankfurt, que se encontra longe da zona de rebaixamento e também de se classificar para as competições europeias.






Deixe seu comentário!

Comentários