Rodoviários descumprem determinação de 70% de ônibus circulando nesta terça

Publicação: 2012-05-15 07:41:00 | Comentários: 6
A+ A-
Os motoristas e cobradores em greve desde esta segunda-feira (14) não estão cumprindo a determinação do desembargador vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN), José Rêgo Júnior, para que 70% da frota circule em horários de pico nesta terça (15) em Natal.

Na manhã desta terça, poucos ônibus urbanos foram vistos circulando pelas ruas de Natal. Além dos relatos nas ruas, muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar da falta de ônibus na cidade.
adriano abreuRodoviários permanecem em greveRodoviários permanecem em greve

Na noite desta segunda, o desembargador José Rêgo Júnior, para garantir a prestação dos serviços indispensáveis de transporte coletivo à população, determinou ao Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Rio Grande do Norte (Sintro/RN) que tome as providências necessárias para que circule no mínimo 70% da frota de ônibus por empresa representada pelo Setrans e pelo Seturn nos horários de pico (5h às 9h e 16h às 20h) e 50% nos demais horários. Caso essa determinação não seja cumprida, o Sintro será punido com multa diária de R$ 25 mil, a ser computada a partir desta terça-feira.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • ednardoefs

    Será que essas multas vão se cumprir? acho meio dificil, mas vamos ver no que dá e enquanto isso na sala de justiça...

  • Werlen6

    Nao podemos esquecer que os motoristas tem o direto de fazer greve assim como qualquer outra categoria. Todos nos temos o direto, os médicos, policiais, bancos e professores entram em greve porque não os motoristas.

  • leonardocostalopes1

    Graças ao meu Bom Deus que eu tenho carro e não to nem aí pra greve de ônibus

  • carlosmagnus67

    Apoio os Grevista, devemos os ajudar com essa ação, para que possamos ter um serviço de qualidade, devemos abrir a boca, e dizer que não estamos satisfeito com o tipo de serviço que "eles" nos oferece por livre e espontânea pressão. E essa multa, é só mais uma forma de roubar nosso dinheiro. Quem já viu, 25 mil por dia, dinheiro esse que passamos anos tentando conquistar através de nossos esforços. E de uma hora para outra, ''os fulanos" embolsam 25 mil por dia.

  • caique2607

    NTÃO PODE COMEÇAR A COBRAR OS SINDICATOS, PQ NÃO TEM NEM 30% DA FROTA CIRCULANDO QUANTO MAIS 50% OU 70% NOS HORÁRIOS DE PICO, É UMA VERGONHA!!! ESTAMOS NOS PREPARANDO PARA RECEBER A COPA NÃO É?? É DESSE JEITO...COITADOS DOS EUROPEUS QUANDO CHEGAREM AKI, TÃO ACOSTUMADOS COM UM TRANSPORTE PUBLICO EFICIENTE, IRÃO COMER O PÃO QUE O DIABO AMASSOU, O QUE A POPULAÇÃO BRASILEIRA COME TODOS OS DIAS! BANDO DE SAFADOS!!!

  • satiro-lima

    Como eu tenho quase certeza q esse meu comentário n vai ser exibido, mais msm assim eu vou colocar. na verdade e q todo munda faz greve. Mais quando uma categoria q humilhada todos os dias por patroes q a mais de dois anos vem nos cunziando em banho maria entrando na justiça para n nos pagar o aumento devido. so para vcs terem uma ideia do que eu estou falando, o ano passado os patroes nos derao R$:2,00 de aumento, isso msm DOIS REAIS... Ou seja uma tremenda humilhação para a categoria. Mais com vcs podem ver a empreça parece q esta comprada e n divuga os numeros, apenas diz q os RODOVIARIOS