quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Rodrigo Carvalho festeja chance de seguir titular

- Publicidade -

Substituir um ídolo da torcida e líder do time não é fácil. Essa tem sido a missão do goleiro Rodrigo Carvalho, no ABC. O camisa 1 entrou na vaga deixada por Edson, que ainda se recupera de contusão. Sábado, diante do Santa Cruz, às 16h, em Recife, onde já atuou, mais uma vez Rodrigo estará em campo, no terceiro jogo alvinegro pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Rodrigo Carvalho disse que a sequência de jogos está sendo importante e chega ao terceiro jogo seguido em quatro partidas do ABC

Rodrigo Carvalho disse que a sequência de jogos está sendo importante e
chega ao terceiro jogo seguido em quatro partidas do ABC

“Se a gente for analisar, dos últimos quatro jogos eu joguei os três. Então, a gente vai pegando sequência, vai pegando ritmo. Será um jogo especial, eu que joguei três anos no Náutico, conheço bem o futebol pernambucano, então é muito bacana defender o ABC em um jogo importante como esse”, comentou o goleiro.

Segundo Rodrigo Carvalho, voltar da capital pernambucana, com pontos conquistados é fundamental para o ABC na competição. “Em se tratando de campeonato de pontos corridos conquistar esses pontos é vital para o clube”, explicou.

Sobre uma possível queda técnica da equipe, em relação ao Campeonato Estadual, o goleiro abecedista nega que haja tanta diferença assim na qualidade do time. “Em relação ao jogo em casa não considero que o jogo tenha sido assim tão ruim como falaram. Na verdade, a gente teve o domínio do jogo o tempo todo. É que a gente deixou o torcedor mal acostumado. O início do ano foi tão promissor com a gente dominando as partidas até na própria Copa do Nordeste, então acho que isso causa um pouco de estranheza, mas é bom porque serve de motivação para a gente melhorar a cada dia”, analisou.

O ABC ocupa a sexta posição no Grupo A da Série C, com três pontos conquistados e, de acordo com os estatísticos do site Chance de Gol, é o time com maior percentual de possibilidades de avançar de fase, com números superiores a 70% de possibilidade.

Apesar disso, o goleiro abecedista afirma que, por conta do calendário do futebol brasileiro, a Série C é uma competição muito forte e que o ABC precisa estar bem para conseguir avançar de fase e “beliscar” um acesso de volta para a Série B do Brasileirão.

“A Série C é muito forte até por conta do calendário do nosso futebol. No primeiro semestre são muitos clubes, mas no segundo esse número diminui e os jogadores de qualidade vão para aqueles clubes que têm calendário. Então, o Santa Cruz, próximo adversário nosso é um desses. Por isso espero um Santa Cruz forte e outros adversários também”, concluiu.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas