quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Rodriguinho: quebra de promessa

- Publicidade -

ABC -  Rodriguinho, uma das maiores promessas está se transformando num problema

Rodriguinho, uma das maiores promessas do ABC está se transformando num grande problema para diretoria e foi colocado em disponibilidade para empréstimo. O jogador é acusado de ter um comportamento anti-profissional e está sem chance no time titular por completa falta de condições físicas. O treinador Ferdinando Teixeira já foi informado sobre os problemas extra-campo do meia e ressalta que apenas o talento não será suficiente para Rodriguinho garantir uma vaga de titular no grupo.

“Ele não tem como disputar uma partida, o seu estado físico está bem aquém dos demais jogadores e, no atual estágio, acho que Rodriguinho não agüenta 20 minutos dentro de campo”, salienta o treinador, que recentemente foi obrigado a cortar Rodriguinho do grupo que estava concentrado para uma partida do Brasileiro por ter sido informado que o atleta havia participado de uma noitada.

O presidente do ABC, Judas Tadeu, considera que as más companhias estão prejudicando Rodriguinho, que é muito novo e continua com um futuro bastante promissor. A questão vem sendo administrada pelo clube há algum tempo e Tadeu, apesar de não gostar de tratar do assunto de forma pública — por considerar que notícias desse tipo podem prejudicar a carreira da jovem promessa alvinegra, revelou que já deu carta branca para um emissário negociar Rodriguinho com qualquer clube.

“Esse é um assunto interno do ABC que não era nem para ser tratado na imprensa nem em blog, mas todos estão dispostos a ajudar no que precisar e o ABC já colocou até psicólogo para tratar do problema com o jogador que é novo e pode estar deixando se levar pela más companhias que estão interferindo negativamente na carreira dele”, afirmou Tadeu.

O dirigente ainda não perdeu a confiança de que o jovem poderá dar a volta por cima, mas torce para que Rodriguinho descubra que está necessitando de ajuda e que para vencer, no cada vez mais exigente mundo do futebol, terá de se profissionalizar. “Passamos esse tempo todo sofrendo pesadas críticas pelo não aproveitamento do atleta, mas isso é o de menos. Acho que Rodriguinho ainda é jovem e caso resolva se dedicar a carreira ainda terá um futuro brilhante pela frente. Nossa intenção hoje é ajudar nessa recuperação mandando o atleta para um outro centro”, afirmou Judas Tadeu, salientando que longe das más influências a promessa poderá se transformar em realidade dentro do cenário nacional.

Empresário critica a pressão

Um grito de alerta. Foi assim que o agente do jogador Rodriguinho, Edir Souza, proprietário da EAS Futebol Brasil  encarou a notícia retratando a fase negra vivida pelo jogador do ABC. O representante porém disse ter conversado com o meia, que negou o fato de ter chega bêbado ao clube, ressaltando que sequer foi relacionado para jogos na série B. Edir também negou o fato do clube ter oferecido moradia em Ponta Negra, salientando que a história contada pela direção alvinegra não é a verídica.

“Eu sou agente do atleta, não sou babá, nem segurança. Mas o cometário serviu como um sinal de alerta porque eu que estou em São Paulo não sabia do que estava ocorrendo. O Pai dele também não sabia e nós vamos passar acompanhar o jogador mais de perto. O senso de profissionalismo tem que falar mais alto nessa hora”, disse Edir.

O agente que cobrou explicação ao jogador informou que Rodriguinho realmente teve um problema na concentração, mas durante um jogo do Estadual, quando foi chamado para concentração de última hora. “Ele revelou que o problema não foi nem ter chegado bêbado na concentração, mas ter se apresentado de ressaca, uma vez que não havia sido relacionado pelo treinador e resolveu sair com os amigos”, relatou. “De qualquer forma acho que o jogador não teve um comportamento profissional, pois mesmo não estando na lista inicial ele deveria saber que a qualquer momento pode ser convocado pelo técnico”.

Edir Souza salientou que está para vir a Natal e que procura vaga para Rodriguinho num clube de outro Estado, mas nega estar fazendo isso a pedido do presidente Judas Tadeu, bem como desmente o oferecimento do apartamento para o jogador em Ponta Negra.

“Essa história do apartamento não é bem assim. O jogador foi quem pediu para o clube alugar um apartamento em Ponta Negra, mas Judas Tadeu condicionou isso a renovação do vínculo contratual entre as partes e isso eu não aceito”, destacou.

Segundo o agente, o clube vem pressionando muito o atleta para renovação do vínculo e parte desse noticiário e até mesmo a falta de oportunidades na equipe pode ser retaliação.

“A pressão para renovar o contrato é muito grande, mas eles querem apenas dar um reajuste salarial ao jogador para aumentar a multa rescisória sem oferecer qualquer vantagem. Nem luvas eles admitem pagar e assim a coisa não vai acontecer. Rodriguinho ainda possui um ano e meio de contrato com o ABC e não está na hora de renovar”, salientou.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas