Rogério Marinho recebe homenagem; grupo protesta

Publicação: 2019-11-08 10:37:00 | Comentários: 0
A+ A-
O secretário Especial da Previdência e do Trabalho do Ministério da Economia, Rogério Marinho, será homenageado pela Assembleia Legislativa, na manhã desta sexta-feira (8). A proposição foi do deputado estadual Gustavo Carvalho (PSDB), que justificou a homenagem elogiando a atuação do ex-deputado federal na área econômica do país. Um grupo protestou contra a homenagem.
Rogério Marinho detalhou números da reforma nesta quinta, 18
Rogério Marinho é homenageado na Assembleia Legislativa

Membro do partido de Rogério Marinho, Gustavo Carvalho enalteceu a trajetória do secretário da equipe econômica de Jair Bolsonaro e disse que as reformas terão impacto positivo nas finanças do país nos próximos dias.
 
"Como secretário especial, o potiguar Rogério Marinho foi o responsável pela Reforma da Previdência. Como deputado federal, contribuiu para o aperfeiçoamento das leis trabalhistas e as mudanças das regras do FIES”, justificou Gustavo Carvalho.

Economista e professor, Rogério Marinho nasceu em Natal, foi deputado federal por três mandatos, secretário municipal de Planejamento da Prefeitura de Natal e secretário estadual de Desenvolvimento Econômico. Ele é suplente de deputado federal e já tinha a atuação econômica na área econômica, o que fez o ministro da Economia, Paulo Guedes, fazer o convite para que Marinho compusesse a equipe do Governo Federal.

O potiguar foi elogiado pela capacidade de articulação política dentro do Congresso e, atuando no Executivo, contribuiu para a aprovação da reforma da previdência, considerada uma das maiores vitórias do Governo Bolsonaro.

A homenagem ao potiguar ocorrerá no plenário da Assembleia Legislativa.

Protesto

Sindicalistas fizeram piquete no entorno do Palácio José Augusto, sede da Assembleia, a fim de impedir a entrada de pessoas na homenagem a Rogério Marinho. As entradas do prédio foram bloqueadas e houve tumulto, sendo necessária até a atuação da Polícia Militar.
Grupo faz manifestação no entorno da Assembleia contra Rogério Marinho

Manifestantes jogaram ovos e água nos policiais, que revidaram com spray de pimenta. Na manifestação foram vistas bandeiras e militantes do Movimento dos Trabalhadores sem Terra (MST), Sindicato dos Bancários, Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte-RN), Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior (Sintest-RN), Sindicato dos Servidores da Saúde (Sindsaúde-RN), Sindicato dos Servidores da Administração Indireta do Estado (Sinai-RN) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT). 





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários