quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Roger Machado descarta favoritismo do Palmeiras e promete administrar egos

- Publicidade -
Na véspera da estreia do Palmeiras em 2018, o técnico Roger Machado tentou afastar o favoritismo sobre a equipe. Nesta quarta-feira, antes do jogo pelo Campeonato Paulista, contra o Santo André, no Allianz Parque, o treinador afirmou que tem trabalhado nas conversas com o elenco para tirar o peso de ser campeão de todas as competições e para administrar possíveis insatisfações.
Roger Machado terá missão difícil na hora de distribuir os coletes
Com elenco recheado de bons nomes, Roger Machado terá missão difícil na hora de distribuir os coletes
Em entrevista coletiva na Academia de Futebol, Roger recusou considerar a equipe como favorita. “Ninguém ganha o campeonato antes dele iniciar. Todos partem das mesmas condições. Fizemos uma equipe forte, sim. Não podemos fugir do que a realidade mostra. Mas é importante saber o que estamos construindo”, disse. O Palmeiras foi entre os grandes do futebol paulista, o que mais se reforçou, com seis contratações.
O treinador garante ter conseguido deixar o time preparado, mesmo com uma pré-temporada mais curta, de 15 dias, e revelou que a maior dificuldade foi justamente escolher os titulares entre as mais de 30 opções no plantel. “O difícil é deixar cada um dos atletas na sua posição, onde se sentem mais à vontade. É preciso deixar o time equilibrado. Os títulos são decididos no ataque, mas construídos por defesas sólidas”, comentou.
No trabalho com o elenco, Roger dedicou atenção especial às conversas. O técnico contou ter procurado ser sincero com os atletas, explicar as decisões e tomar cuidado para não frustrar quem ficar fora. Na opinião do comandante palmeirense, evitar possíveis conflitos de egos será fundamental para que o time não possa ter crises internas.
“O trabalho de gestão de grupo é metade do meu trabalho. É tão importante quanto o treinamento. Preciso ter a capacidade de fazerem os atletas se sentirem motivados. Se alguém deixar para se preparar só quando receber a oportunidade, não vai ter tempo” disse. “Os atletas não são máquinas. Vão sentir quando ficarem fora. Eles precisam entender o objetivo em comum”, comentou.
O Palmeiras vai começar a temporada com Dudu novamente como capitão e uma possível mudança no gol. O treinador deu a entender que o recém-contratado Weverton será o escolhido como titular. “Respeito a história e a trajetória de cada um. Mas a trajetória deles comigo começa na pré-temporada”, afirmou Roger, em referência à história no clube de Fernando Prass e Jailson, outros dois concorrentes da posição.
O time titular do Palmeiras para a estreia no Campeonato Paulista deve ter: Weverton; Marcos Rocha, Antonio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Keno (Willian), Dudu e Borja. Já foram vendidos 24 mil ingressos para o jogo.
Estadão Conteúdo
- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas