quinta-feira, 18 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quinta-feira, 18 de abril, 2024

Rompimento

- Publicidade -

ANNA RUTH DANTAS – Interina
[email protected]

O rompimento do vice-prefeito de São Gonçalo, Poti Neto, com o gestor Jaime Calado, inclusive com o sobrinho do conselheiro Poti Júnior anunciando candidatura ao Executivo municipal está sendo vista nos bastidores como o pré-anúncio do rompimento do grupo do ex-deputado João Maia com o do ministro Henrique Alves.

Vice…
Em uma ala do PMDB, fortalece-se o secretário de Turismo de Natal, Fred Queiroz, como candidato a vice para chapa do prefeito Carlos Eduardo em busca da reeleição.

…na dúvida
Em outra ala,também continua em alta o nome do presidente da Federação do Comércio do Rio Grande do Norte, empresário Marcelo Queiroz. Ele ainda está filiado ao PDT, mas já afivelando as malas para desembarcar no PMDB.

Oeste
O Zangão fez um rasante pelo Oeste e trouxe a notícia de que o presidente da OAB-Mossoró, Aldo Fernandes, é cotado para ser candidato a vice-prefeito na chapa de Rosalba Ciarlini. Aldo é filho de uma sobrinha de Rose Cantídio, aluizista histórica.

Dúvida
O prefeito de Assu Ivan Júnior ainda não definiu quem irá apoiar para prefeito em 2016. Há quem defenda o nome do presidente da Câmara Municipal, vereador Breno Lopes, ou mesmo um nome do primeiro escalão da gestão municipal.

Macau
O jornalista Túlio Lemos vai mesmo para disputa da Prefeitura de Macau. Filiado ao PSD ele tem como plano fazer um palanque semelhante ao que foi composto na campanha do então candidato Robinson Faria.

Alianças….
Em recente entrevista ao programa RN Acontece, da Band Natal, a senadora Fátima Bezerra confirmou que são grandes as chances do PT e PMDB formarem coligação na disputa pela Prefeitura de Parelhas.

…pelo Seridó..
Já o PT estará ao lado do PSD na disputa pela Prefeitura de Jardim de Piranhas, pelomenos na visão de Fátima Bezerra.

..e o Governo
A senadora petista descartou que o não apoio do governador Robinson Faria ao deputado estadual Fernando Mineiro, pré-candidato a prefeito de Natal, possa representar a saída do PT da base do Governo estadual.

Janeiro
O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior, anunciará novas medidas de redução de gastos no próximo mês. Com 53% da receita comprometida com a folha de pessoal, onde 95% dos servidores são efetivos, o gestor vai buscar outros “remédios” porque o corte de servidores é, praticamente, descartado.

Caixa
A crise na saúde é gravíssima e não apenas na pública. Diretoria de um famoso hospital do Estado, nas contas anuais, chegou a conclusão que mesmo operando com 100% da sua capacidade, ainda assim, não fecha a conta.

Cerveja…
O polo cervejeiro de Pernambuco – integrado por grandes companhias do setor – vai ganhar um concorrente. A IBBEB Indústria Brasileira de Bebidas vai investir R$ 118,4 milhões na implantação de uma fábrica no município de Igarassu, no Grande Recife. Comandado pelo empresário Carlos Pessoa de Queiroz – com expertise no setor sucroalcooleiro -, o empreendimento tem previsão para começar a operar em 2018, com a geração de 225 empregos.

…no RN
E em solo potiguar, a Ambev já sinalizou com a abertura de uma nova fábrica no Rio Grande do Norte. Depois do debate envolvendo a saída da indústria, o fica da empresa representou o incremento dos investimentos.

Patrocínio
O carnavalesco Ronaldo Batista de Sales, conhecido como Magão, responsável pelo Ala Ursa do Poço de Sant’Ana, principal atração do carnaval de Caicó, confirmou que o grupo se organiza para sair na festa momesca, mas ainda depende da chegada de apoio/patrocínio.

Crédito
A antecipação de crédito desponta no mercado de todo o Brasil como uma boa alternativa para síndicos e condomínios superarem o problema da inadimplência no pagamento das taxas condominiais. Natal já conta com uma empresa especializada neste novo ramo: a RN Créditos e Cobranças, que oferece a antecipação da receita condominial e garante 100% de adimplência por parte dos moradores.

Curiosidade
Quem pensa que no arquipélago de Fernando de Noronha tudo é beleza, está enganado. Reportagem publicada esta semana pela Folha de São Paulo mostrou que na ilha não há maternidade. Quando as noronhenses engravidam elas saem de casa no sétimo mês de gestação para dar a luz em Recife. A única maternidade da ilha está desativada desde 2004.

Shows
Atrações da abertura do Pirangi Summer 2016 na Arena Ecomax dia 8 de janeiro, a dupla Henrique & Juliano e a cantora Marília Mendonça chegam ao RN trazendo números que impressionam. A dupla atingiu a marca de um bilhão de visualizações no YouTube. Fato este alcançado em 10 de dezembro. Já Marília Mendonça chega como uma das compositoras mais requisitadas da atualidade. Além de Henrique & Juliano e Marília Mendonça, Mano Walter também é atração da abertura do Pirangi Summer. Para o dia 16 de janeiro, a Arena Ecomax recebe Aviões do Forró, Bruno & Marrone e Léo Verão.

COLMEIA
A  Associação dos Professores da UFRN (APURN) reabre suas portas na sexta-feira, dia 08, com uma super festa para esquentar ainda mais a estação. As atrações da noite de abertura são os cantores Artenisa e Isaque Galvão e começa a partir das 21h.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas