quarta-feira, 24 de abril, 2024
29.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Ronaldinho Gaúcho é o mais bem pago

- Publicidade -

PARIS (AE) – O brasileiro Ronaldinho Gaúcho é o jogador mais bem pago de  todo mundo. Ele recebeu 23 milhões de euros em 2005, superando o inglês David  Beckham, do Real Madrid. O ranking com os atletas de maior remuneração do futebol  será publicado na edição desta terça-feira da revista francesa France Football. 

O ranking leva como base os salários, luvas e as receitas publicitárias dos  jogadores de futebol. É a primeira vez que Ronaldinho chega ao topo. Na última  edição, o jogador do Barcelona era apenas o 11.º colocado. Beckham ocupou a  primeira posição da lista nos últimos três anos. 

O outro brasileiro que aparece entre os vinte primeiros da lista é o atacante  Ronaldo, do Real Madrid, com 17,4 milhões de euros, dois milhões a menos do  que no último ranking. 

A revista também trás uma lista com os treinadores. O que mais ganhou em 2005  foi o técnico do Chelsea, o português José Maurinho, com 10,9 milhões de euros.  Em segundo está o sueco Sven-Goran Eriksson, da seleção inglesa, com 6,9 milhões.  E em terceiro aparece o escocês Alex Ferguson, treinador do Manchester United,  com 5,95 milhões.

Milan acha impossível parar craque brasileiro

O técnico do Milan, Carlo Ancelotti – um dos pretendidos do  Real Madrid para a próxima temporada -, afirmou ontem que considera  ser impossível parar o brasileiro Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona. Mesmo assim, ele acredita que seu time vencerá o clube espanhol na próxima quarta, pela semifinal  da Liga dos Campeões. 

“Parar Ronaldinho Gaúcho é impossível, mas podemos tentar limitá-lo com uma  marcação apertada. É verdade que, tendo espaço, ele coloca a bola onde quiser,  como fez em Milão”, explicou Ancelotti. 

Se quiser se classificar para a final da Liga dos Campeões, o Milan terá que  reverter na Espanha o placar de 1 a 0, resultado do jogo de ida. Mas, o técnico  Ancelotti terá alguns problemas. Ele não sabe se poderá contar com o brasileiro  Kaká e o atacante ucraniano Shevchenko. Já Cafu, que também era dúvida, confirmou  que está bem e pronto para o jogo desta quarta.

Ronaldo próximo de voltar a jogar

O atacante Ronaldo correu ontem em torno do gramado pela primeira vez após sofrer  uma lesão muscular na perna direita, há duas semanas. Ele inclusive pode ser  uma das novidades para a partida do próximo domingo pelo Campeonato Espanhol, contra o Osasuna. 

Os trabalhos de Ronaldo foram feitos em separado do elenco, já que os jogadores que participaram da vitória deste último domingo sobre o Málaga apenas realizaram exercícios físicos.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas