Ronaldo faz 4, na goleada de Portugal sobre a Lituânia

Publicação: 2019-09-11 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Vilnius (Lituânia), 10 (AE) - Se ainda não embalou com a camisa da Juventus na temporada europeia, Cristiano Ronaldo esbanjou talento na vitória de Portugal sobre a Lituânia nesta terça-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2020. O atacante português balançou as redes quatro vezes na goleada de 5 a 1, fora de casa.

Cristiano Ronaldo já soma 93 gols pela seleção, 46 a mais que Pauleta, segundo lugar do ‘ranking’
Cristiano Ronaldo já soma 93 gols pela seleção, 46 a mais que Pauleta, segundo lugar do ‘ranking’

Com o resultado, o time português chegou aos oito pontos e emplacou a segunda vitória consecutiva, deixando para trás a irregularidade exibida nas duas primeiras partidas. O triunfo também fez a seleção portuguesa se garantir na segunda colocação do Grupo B, atrás apenas da líder Ucrânia, dona de 13 pontos, com um jogo a mais na chave. O time lituano é o lanterna, com apenas um ponto.

Jogando no modesto estádio LFF Stadionas, na cidade de Vilnius, Cristiano Ronaldo e companhia não tiveram maiores problemas para dominar o frágil rival. O atacante da Juventus abriu o placar aos seis minutos, em cobrança de pênalti.

No único momento em que levou perigo à defesa portuguesa, a Lituânia buscou o empate aos 27. Após cobrança de escanteio na área, Vytautas Andriuskevicius escorou de cabeça para as redes. Mas a postura mais ofensiva dos donos da casa parou por aí.

No segundo tempo, só deu Portugal. Aos 16, Cristiano Ronaldo finalizou rasteiro de fora da área. A bola quicou e enganou o goleiro Ernestas Setkus, que caiu atrasado e viu a bola desviar em seu próprio ombro antes de morrer nas redes. Apenas três minutos depois, Bernardo Silva acertou linda assistência para o mesmo Ronaldo surgir entre os zagueiros na pequena área e desviar com facilidade para as redes.

O atacante anotou o seu quarto gol aos 30 minutos, em finalização tranquila da entrada da área, pelo lado esquerdo. Antes do apito final, aos 45, William Carvalho aproveitou bate-rebate dentro da área para dar um leve toque na bola e selar o placar final da goleada fora de casa.

Pela mesma chave, a seleção da Sérvia bateu Luxemburgo por 3 a 1, fora de casa, em outro confronto desta terça-feira. Chegou, assim, aos sete pontos e figura na terceira colocação. O rival soma quatro e aparece na quarta posição.

Logo à frente dos sérvios na classificação deste Grupo B, Portugal voltará a jogar pelas Eliminatórias da Eurocopa no dia 11 de outubro, quando atuará em casa diante de Luxemburgo. No mesmo dia, a líder Ucrânia pegará a Lituânia, também como mandante. A Sérvia tem o seu próximo compromisso no qualificatório marcado para 14 de outubro, quando vai encarar os lituanos na casa do rival.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários