quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Rosa de Pedra chega ao Catita Cultural

- Publicidade -

A nova edição do projeto Catita Cultural, nesta sexta-feira, no Buraco da Catita, abre o palco para a música étnica/mundial/regional da banda Rosa de Pedra, a partir das 20h. O grupo apresentará sua visão peculiar de música, expressa nos figurinos, instrumentos, letras e canções. O acesso ao show é gratuito.

O Rosa de Pedra utiliza ritmos, melodias e poesias dos mestres populares e da religiosidade afro-brasileira com letras que expressam o cotidiano. No palco, os músicos misturam sons de rabeca/violino, guitarra, baixo, bateria, percussão e vozes às letras poéticas. O grupo apresentará o repertório de seus dois discos, “Rosa de Pedra” (2007) e “De Maré” (2012).

O repertório traz composições autorais, onde os elementos da cultura nordestina ganham novas formas em contato com o urbano.  Ou seja, cirandas, cocos e xotes ganham levadas de rock e de drum ‘n bass. Entre os destaques está a releitura de “Pedras que cantam” (Dominguinhos e Fausto Nilo), em arranjo feito pela banda para o Programa Som Brasil Dominguinhos (Rede Globo). O grupo é formado por Ângela Castro, Tiquinha Rodrigues, Toni Gregório, Betão Tavares, Kléber Moreira e Rogério Pitomba. O nome é inspirado num livro de Zila Mamede.

Serviço:
Catita Cultural com Rosa de Pedra.
Sexta, às 20h, no Buraco da Catita, Ribeira.
Acesso gratuito. 

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas