quarta-feira, 24 de abril, 2024
28.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Rosalba acerta apoio a Carlos Eduardo e indica vice

- Publicidade -

A prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini (PP), definiu o apoio à pré-candidatura a governador do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT). A definição foi na tarde desta quinta-feira. Com a aliança, o candidato a vice da coligação será o publicitário Kadu Ciarlini, filho de Rosalba, de quem foi coordenador do marketing político-eleitoral nas eleições municipais de 2016 e chefe de gabinete por três meses na prefeitura de Mossoró.

Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini estiveram reunidos para definição da coligação

Carlos Eduardo e Rosalba Ciarlini estiveram reunidos para definição da coligação

#SAIBAMAIS#A oficialização do apoio do PP a Carlos Eduardo foi durante reunião da qual também participaram, além do ex-prefeito e Rosalba, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), o deputado Beto Rosado, o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado e o ex-deputado federal Betinho Rosado.

A coligação tinha o PDT, MDB, DEM e Podemos. Agora passa a contar também com o PP. Esses partidos devem compor a chapa majoritária com as candidaturas do senador  Garibaldi Filho, à reeleição, e do deputado federal Antônio Jácome, também ao Senado. O senador José Agripino, presidente estadual do DEM, já confirmou que vai disputar uma cadeira de deputado federal.

O Partido Progressista está entre as siglas com maiores bancadas na Câmara dos Deputados, o que significa a ampliação do tempo que o pré-candidato terá no propaganda eleitoral gratuita e nas inserções disponíveis às candidaturas ao longo das programações das emissoras de rádio e TV.

Rosalba Ciarlini comentou a definição da chapa majoritária. “O nosso grupo politico, nosso partido e nossos amigos analisaram as pré-candidaturas que estão colocadas e vimos que para o novo momento do Rio Grande do Norte são necessários trabalho, competência e experiência. Carlos Eduardo reúne as condições políticas para ser governador do Estado, por ter sido prefeito quatro vezes de Natal, secretário de Estado e deputado na Assembleia Legislativa”.

O ex-prefeito Carlos Eduardo disse o seguinte: “Recebo com alegria e honra o apoio da prefeita Rosalba Ciarlini, uma mulher que administra Mossoró com extrema competência, zelo e talento. São quatro mandatos. É um momento de extrema importância para a nossa pré-candidatura. E a indicação do jovem Kadu Ciarlini muito me entusiasma, pois terei um companheiro de inteligência e capacidade de luta, que ingressa na política tendo ótimos referenciais”.

Também participaram do encontro de ontem o prefeito de Natal, Álvaro Dias (MDB), o deputado federal Beto Rosado (PP), o ex-deputado federal Betinho Rosado e o ex-deputado estadual Carlos Augusto Rosado, marido da prefeita mossoroense.

Com relação as convenções partidárias, já está certo que o PDT a sua convenção no dia 4 de agosto, em Natal, mesma data em que os partidos aliados devem fazer  convenções em locais ainda não definidos.

Quanto ao PP, a convenção vai ser realizada em Mossoró, que é o segundo maior colégio eleitoral do Rio Grande do Norte, com 174.189 eleitores, o que corresponde a 7,34% de todo o eleitorado potiguar, que é de 2,37 milhões de pessoas e atrás apenas de Natal, que tem 557.109 eleitores (23,47%), segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas