Rosalba assina contrato

Publicação: 2013-01-30 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
A governadora Rosalba Ciarlini assinou o contrato de financiamento do Programa Proinvest, celebrado entre com o Banco do Brasil, no valor de R$ 363 milhões. Os recursos serão destinados a investimentos que incluem a Parceria Público-Privada do Hospital Metropolitano de Trauma; conclusão do campus da UERN na Zona Norte de Natal; implantação de obras rodoviárias; reforma e ampliação de delegacias em todo o estado; complemento para a obra do Protransporte e e aumento de capital da Caern, que vai viabilizar obras de esgotamento sanitário e abastecimento d’água.
Emanuel AmaralGovernadora Rosalba Ciarlni firma contrato com o Banco do BrasilGovernadora Rosalba Ciarlni firma contrato com o Banco do Brasil

O empréstimo foi autorizado pela Assembleia Legislativa no final da legislatura do ano passado. Na ocasião, os deputados aprovaram os dois projetos de lei de autoria do Governo - o que autoriza a contratação dos empréstimos, que somam R$ 614,5 milhões. Os valores são referentes aos financiamentos junto ao Banco do Brasil e BNDES, além do que remaneja recursos não empenhados das emendas parlamentares.

Para votação, houve um acordo que garantiu a liberação das emendas empenhadas em troca da aprovação do financiamento. “O Governo assume o compromisso de pagar esses recursos oriundos das proposições parlamentares. As que estiverem habilitadas começarão a ser pagas desde agora, as que não estiverem entrarão em restos a pagar e serão liberadas em 2013”, afirmou o líder do Governo Getúlio Rêgo, no dia da votação.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários