quinta-feira, 25 de abril, 2024
25.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Rosalba na posse

- Publicidade -

A prefeita Rosalba Ciarlini (PP) esteve ontem na solenidade de posse do prefeito de Natal, Álvaro Dias, que assumiu o cargo com a saída do ex-prefeito Carlos Eduardo para concorrer ao governo do Estado. O ex-deputado Carlos Augusto Rosado também esteve no Cemure (Centro de Referência em Educação Aluízio Alves), local da posse.

Tendências distintas
A posse de Álvaro Dias teve deputados estaduais de partidos com diferentes tendências políticas. Foram ao Cemure Raimundo Fernandes, do PSDB; Hermano Marais, do MDB; e Carlos Augusto Maia, do PCdoB.

Chefia de gabinete
O atual secretário municipal de Serviços Urbanos, Jonny Costa, vai acumular o cargo de secretário de Governo, que equivale a uma chefia de Gabinete. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município. Essa é a última mudança prevista no secretariado, após o ex-prefeito Carlos Eduardo anuncia a renúncia na sexta-feira (6). No mesmo dia saiu a exoneração de Homero Grec Cruz da Secretaria de Governo e sua nomeação para um cargo de consultor do Município.

Eleição suplementar
Com a decisão de ontem, no plenário do Tribunal Regional Eleitoral, para a cassação de mais dois prefeitos, haverá eleições suplementares nos município de Ceará-Mirim e São José de Campestre.

Candidatura a presidente
O ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles reafirmou, após a posse de seu sucessor, Eduardo Guardia, que seu projeto é a candidatura à Presidência da República. Ele acrescentou que tem tido desempenho significativa nas pesquisas qualitativas. “À medida em que as pessoas têm acesso a nós, que estabilizamos a economia brasileira, que o Brasil agora está crescendo e que tiramos o Brasil da pior recessão da história, a reação é muito forte e positiva”, informou.

Candidatura petista
A pré-candidatura da senadora Fátima Bezerra ao governo foi admitida, pela primeira vez por um documento público do PT estadual, em uma nota, divulgada ontem, na qual a executiva do partido faz a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e critica, enfaticamente, a decisão judicial que determinou o início do cumprimento da pena de prisão pelo petista por corrupção e lavagem de dinheiro.  O partido afirma que enfrentará as eleições de 2018 “resistindo e denunciando o golpe de Estado (…) e lutando pela libertação do maior líder popular da história”.

Mudança de tendência
Diretor de Pesquisas do IBGE, Cláudio Crespo destacou, em palestra na Confederação Nacional dos Municípios, a importância de monitorar a concentração da população em grandes cidades. Segundo ele, mais de 60% das pessoas vivem em cerca de 400 dos 5.570 municípios. “Os dados de envelhecimento são importantes para a discussão das contas da Previdência Social”, afirmou.

Domicílio eleitoral
A ex-presidente Dilma Rousseff confirmou que existe uma “tendência” de que ela possa sair ao Senado pelo Estado de Minas Gerais, onde nasceu e iniciou a militância política. Ela foi questionada sobre a mudança de domicílio eleitoral para Minas, requisitada ao Tribunal Regional eleitoral (TRE) na semana passada, em um evento na Espanha. Há alguns meses chegou a circular a cogitação segundo a qual Dilma poderia registrar domicilio eleitoral o RN para concorrer ao Senado pelo Estado. Mas a possibilidade está descartada.

Um novo Brasil
O presidente Michel Temer destacou, durante cerimônia de posse de dez novos ministros, que manteve a composição político-partidária nas negociações e na configuração da Esplanada. Ele acrescentou que o objetivo do seu governo é “construir um novo Brasil”. “Não interrompemos a administração. Ao escolhermos os ministérios mantivemos a mesma composição político-partidária”, disse Temer, reforçando o necessário apoio do Congresso para que o Executivo possa “governar junto”.

Candidatos a beneficiários
O Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região vai doar 682 itens do seu patrimônio, entre veículos, computadores, impressoras e equipamentos para escritório. Os bens poderão ser aproveitados por órgãos das públicos, além de organizações da sociedade civil. Os interessados têm um prazo de 15 dias úteis para se inscrever, por meio de ofício encaminhado à presidência do Tribunal, indicando os bens de interesse.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas