Rota de caminhada e corrida

Publicação: 2014-08-21 00:00:00 | Comentários: 1
A+ A-
Um trecho de 2.274 metros na avenida Campos Sales, entre as ruas Potengi a Ceará Mirim, no bairro do Tirol, está sendo sinalizado e transformado em corredor para caminhada e corrida.
Alex RégisDas 19h às 22h será proibido estacionamento de veículos na faixaDas 19h às 22h será proibido estacionamento de veículos na faixa

Idealizado pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) em parceria com as secretarias de Mobilidade Urbana (Semob) e de Serviços Urbanos (Semsur), o corredor faz parte do projeto “Nossa Cidade Mais Saudável”, que visa incentivar a população a praticar exercícios físicos.

A previsão de conclusão e liberação é setembro, pois ainda falta a iluminação e paisagismo. Segundo informações da Semurb, essa parte da obra será iniciada na próxima semana.

O corredor – junto ao canteiro central, delimitado por uma faixa exclusiva na cor azul - será disponibilizado para os pedestres somente das 19h às 22h, diariamente. Nesse intervalo, será proibida a parada e o estacionamento de veículos.

Até as 19h, os carros poderão estacionar e parar no local – como já fazem –, apesar de ser irregular, de acordo com o Código Brasileiro de Trânsito.

O chefe de Fiscalização de Trânsito da Semob, Carlos Eugênio, explicou que a decisão pela limitação do horário para uso exclusivo dos pedestres (19h às 22h) é porque o órgão ainda não conseguiu resolver o problema da ocupação do local pelos veículos durante o dia.

continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários

  • olhonacidade84

    Olha só...iluminação e paisagismo...preocupação com a saúde...delimitações de espaços e horários... O Prefeito e seus secretários sempre preocupados com o bem estar da classe alta! Onde estão as preocupações com a população de baixa renda, que tem que andar de bicicleta (não por esporte, mas por necessidade!) sem corredores privativos? Onde está a preocupação da Semob em ordenar o Alecrim e o Centro, cheios de carros e barracas de camelôs nas calçadas, obrigando a população a ter que andar no meio da pista de carros? Ah, esqueci que os "amarelinhos" só ficam nas avenidas da zona sul e Lagoa Nova olhando os ônibus que passam e fechando os olhos para os desmandos no trânsito. Parece que não vale a pena tentar atender dignamente a população onde ela necessita (Alecrim, Centro, Quintas, e toda a zona norte)...