sexta-feira, 29 de março, 2024
26.1 C
Natal
sexta-feira, 29 de março, 2024

Roteiros de charme na bagagem

- Publicidade -

Administradora por formação e com especialização em Design de Acessórios, pelo Instituto Europeu de Design, em São Paulo, Cristina Ribeiro é a fundadora da marca de acessórios conceituais “Especiário”, que está no mercado desde 2009 e idealizadora do projeto Lugares de Charme, voltado para a economia criativa e sustentabilidade.
"No café Mahalilla eles produzem cerveja artesanal, vale à pena conhecer a de sabor mangaba", indica
Como viaja bastante por causa do trabalho, quando está em Natal ela procura visitar restaurantes que aliem aos pratos cultura e novidades da terra. “Sou cliente e fã do restaurante Camarões. Não dispenso o pastel de camarão e a casquinha de caranguejo como entradas. Gosto de todos os pratos. Não consigo falar de apenas um”.

Das suas descobertas recentes, Cris cita o café Mahalilla, em Potilândia. “Lá eles produzem cerveja artesanal, vale à pena conhecer a de sabor mangaba. Tem os crepes de diversos sabores (cada um melhor que o outro) e as esfirras deliciosas para acompanhar, também produzidas por eles”. Ela lembra que o lugar respira cultura e arte. “Lá você encontra uma pequena biblioteca em meio ao espaço  (uma pequena casa de bairro) e sempre há exposições de artistas e jovens escritores”.

No meu repertório de fim de semana, ela não deixa de ir ao teatro e prestigiar os amigos e grandes atores do Estado. “Tenho cadeira cativa no Barracão dos Clowns, endereço sede do grupo Os Clowns de Shakespeare. Não perco nenhum espetáculo e vou varias vezes a algumas peças em cartaz”.

“Muito Além do Vôo”, da Jornalista Mara Luquet em parceria com o Ruy Marra, bicampeão brasileiro de voo livre, é o livro que ela mais tem degustado no momento. “Por trabalhar com o artesão diariamente e desejar que eles alcem voos a partir da sua valorização pessoal, este livro fala sobre o medo da mudança e novos caminhos a seguir a partir desta superação. É uma abordagem muito interessante e que deve ser compartilhada e vivida”, diz a designer com mais de 15 anos de experiência e que também atua na formação e capacitação de grupos de artesãos em projetos do Sebrae-RN.

Cris também se dedica a pesquisa e desenvolvimento de projetos sociais envolvendo a economia criativa, inclusão social, sustentabilidade, inovação e empreendedorismo, como o “Lugares de Charme”, lançado em 2015, e premiado pelo Ministério da Cultura como o Melhor Projeto do Brasil da Economia Criativa.

A espera do seu segundo filho, ela tem preferido uma vida mais pacata onde tem assistido bastante filmes no conforto de casa, principalmente via Netflix. Os melhores que ela viu ultimamente para indicar são os documentários “What Happened, Miss Simone?” e “Amy”, o primeiro sobre a cantora americana Nina Simone e o segundo sobre a cantora britânica Amy Winehouse, além da série Chef’s Table, que acompanha histórias inspiradoras de chefs do mundo todo. “Imperdíveis”!

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas