Sábado de todos os sons

Publicação: 2018-02-09 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O sábado em Petrópolis será aberto pela banda Submarino Amarelo, tocando Beatles em ritmos de frevos e marchinhas. Concentração às 16h no sebo Letra & Música (Floriano Peixoto), seguindo (às 18h) com cortejo até o largo do Atheneu. Os 10 músicos da banda estarão fantasiados, e a alegoria vai remeter ao Yellow Submarino dos ingleses. No largo ainda terá a turma do Ribeira Boêmia e a o grupo Boca de Sino.

Maestro Spok encerra com muito frevo o sábado em Ponta Negra
Maestro Spok encerra com muito frevo o sábado em Ponta Negra

O Grandes Carnavais fará seu segundo dia na folia, com Rildo Lima e Carlos Zens na concentração, e mais Frevo do Xico no desfile até o Aeroclube para shows de Pedrinho Mendes, Sueldo Soaress e Batugroove, o carioca Bangalafumenga, e DJ Mandaka com Bethoven no sax. “O carnaval de rua já pegou em Natal, então decidimos retomar o de clube, que estava praticamente morto”, afirma o produtor Dickson Meméia. O Grandes Carnavais procura manter o máximo do carnaval clássico, com as orquestras e marchinhas. “A gente dá um toque moderno, mas a essência é a mesma”, diz. 

Em Ponta Negra, o sábado começará com a maratona de blocos tradicionais, Ia + Fiquei, Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens, e Suvaco do Careca. Junto com o Ia + Fiquei, sairá o  Goiamum, bloco que caiu no gosto dos foliões da área ao homenagear o cinema. O povo capricha na fantasia de seus personagens de filmes favoritos. A concentração rola a partir das 15h, em frente ao Bar do Naldinho/Bar dos Doidos, na Praça Varela Barca. O bloco composto por gente do audiovisual, cinéfilos e amantes da Sétima Arte em geral, será animado pelo Skarimbó.

Os shows se darão em dois palcos: um na Rua Praia de Genipabu, às 16h com o frevo da Banda Leão de Judá, Orquestra Greiosa, 3 Passos e MC Priguissa; na Praça da rua Praia de Ponta Negra (Ecológica), a partir das 19h tem Jaina Elne, Perfume de Gardênia, e o frevo moderno da Spok Frevo Orquestra (PE). O grupo tem 18 músicos e toca frevo de todas as formas e tons.

O Centro Histórico entra na roda da folia com o Bloco do Zé Reeira, às 14h, na Cidade Alta. Descendo para a Ribeira, terá o desfile das escolas de samba na Duque de Caxias, a partir das 19h, com Grande Rio do Norte, Confiança no Samba, e Império do Vale. Às 20h, nas Rocas, o bloco Pinto Pelado vai animar a área. Cruzando a ponte, a Redinha com o bloco Vice e Versa, às 15h30; os shows de Dodora Cardoso (21h) e Luna Hesse (23) na Praça do Cruzeiro, e no Largo do Buiú, Alphorria (21h) e Banda Grafith (23h).

Em Mãe Luíza, às 17h, o bloco Céu e Mar Sem Preconceito embala o morro.

Sábado - 10/2
Polo Ponta Negra
10h – Banda da Praia. Beira mar de Ponta Negra. Saída: em frente ao Manary. Destino: Deck do Astral.
15h – Ia + fiquei. Concentração praça Varela Barca. Destino: Praça Ecológica
16h – Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens. Concentração: Praça Ecológica (Palco Principal). Destino final: lateral do Praia Shopping
16h – Bloco Aquinos nos Bebe. Av. Praia de Pirangi, 2218.
17h – Suvaco do Careca. Palco praia de Genipabu ao lado do Praia Shopping. Destino: Praça Ecológica
16h Piratinha (Infantil). Saída: Praia Shopping (16h)
16h30 – Bloco Cores de Krishna – Praça Ecológica

Shows
Palco Praia de Genipabu
16h00 – Banda Leão de Judá
17h00 – Orquestra Greiosa
18h00 – 3 Passos
19h00 – Mc Priguiça

Palco da Praça de Ponta Negra
19h00 – Jaina Elne
20h30 – Perfume de Gardênia
22h00 – Spock Frevo Orquestra

Polo Petrópolis
18h – Bloco Submarino Amarelo com banda Submarino
19h - Ribeira Boêmia. Com Roda de Samba e participação dos artistas Dodora Cardoso, Josy Ribeiro, Luciano Queiroz, Nara Costa, Sueldo Soaress e Valéria Oliveira.
22h - Boca de Sino (Largo do Atheneu)
Grandes Carnavais (Largo do Atheneu). 16h – Rildo Lima e Carlos Zens. 17h30 – Frevo do Xico, puxando Ressaka, Kuxixo, Puxa Saco, Saca Rolha, Bakulejo, Jardim, Psyu e Jardineiros. 19h – Aeroclube: Pedro Mendes, Sueldo Soaress e BatuGroove. 21h – Bangalafumenga RJ 23h – DJ Mandaka e Bethoven

Polo do Centro Histórico
14h00 – Bloco do Zé Reeira

Polo Ribeira
19h00 – Grande Rio do Norte
20h00 – Confiança no Samba
21h00 – Império do Vale

Polo Rocas
20h00 – Pinto Pelado

Polo Redinha
15h30 – Vice e Versa
Praça do Cruzeiro: 21h – Dodora Cardoso; 23h – Luna Hesse
Largo do Buiú: 21h – Alphorria
23h – Grafith

Blocos diversos
17h00 – Céu e Mar sem Preconceito – Rua Guararapes (Mãe Luíza)


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários