São Gonçalo do Amarante abre a mostra "Origens e Passagens"

Publicação: 2019-06-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Um resgate da história e da identidade cultural através de mais de 40 obras criadas por artesãos de São Gonçalo do Amarante. Este é o resultado da coleção “Origens e Passagens”, que será lançada na quinta-feira (27), no patamar da Igreja Matriz, às 17h, em São Gonçalo.

Dona Cremilde criou a bolsa de palha de sisal inspirada na rosa do galo branco de Dona Neném
Dona Cremilde criou a bolsa de palha de sisal inspirada na "rosa do galo branco de Dona Neném"

Inspiradas nos ícones culturais, na história e arquitetura local, a coleção foi produzida com materiais como cerâmica, sisal e carnaúba, em peças utilitárias e decorativas, sob a supervisão de profissionais do Sebrae, entre as quais a designer Cris Ribeiro, conhecida pelo projeto Lugares de Charme. Todas as peças serão expostas também no Aeroporto Internacional Governador Aluízio Alves.  O projeto é realizado pela prefeitura de São Gonçalo por meio da Fundação Cultural Dona Militana e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), em parceria com o Sebrae, dentro do conceito de design social.

Já o ceramista Pequeno produziu figuras inspiradas nos primeiros povos a habitar a região de São Gonçalo
Já o ceramista Pequeno produziu figuras inspiradas nos primeiros povos a habitar a região de São Gonçalo

Na ocasião, o visitante também poderá prestigiar apresentações culturais e apreciar itens de arte, design e se deliciar com a gastronomia local.




continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários