Cookie Consent
Viver
São João de Caruaru proíbe manifestações políticas dos artistas em seu edital
Publicado: 18:12:00 - 20/05/2022 Atualizado: 18:35:35 - 20/05/2022
O tradicional São João de Caruaru, no interior de Pernambuco, vai voltar neste ano com um detalhe apresentado pela prefeitura, por meio do seu edital. Está proibido manifestações políticas no evento. O documento fala, também, em possíveis consequências para os artistas que desrespeitarem a regra, podendo até suspensão do cachê de sua apresentação. 
Prefeitura do Caruaru



De acordo com o documento, há uma cláusula chamada de "Impedimentos” o tópico 9.3, e diz: “Não serão contratadas atrações artísticas e culturais que expressem conteúdo discriminatório e/ou político de qualquer natureza”. Além de falar em “não pagamento da apresentação artística” no caso de quebra do contrato.

Essa polêmica decisão vem após o festival Lollapalooza 2022, em que muitos artistas se posicionaram contra a gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL), o que resultou na aprovação de uma multa de R$50 mil para os que se manifestassem politicamente.

Ao todo, o evento terá 24 polos de show e contará com a presença dos artistas Bell Marques, Dorgival Dantas, Luan Santana, Mari Fernandez, Felipe Amorim, além de outros. 










Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte