São João de Natal encerra com shows e premiação

Publicação: 2018-06-26 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
Após seis dias de festa, o São João de Natal encerrou sua programação no último domingo, com um público intenso no pátio da Arena das Dunas. A última noite contou com um show especial dos artistas mirins que participaram em edições do The Voice Kids, numa pegada de São João. Se apresentaram Alane Freitas, Gabriel Ciríaco e Elizaldo Alves, além da cantora adolescente Mila Marinho. O encerramento teve mais forró de Léo NaManha e Jaina Elnie.

Encerramento teve show de Alane, Gabriel, Elizaldo e Mila Marinho
Encerramento teve show de Alane, Gabriel, Elizaldo e Mila Marinho

A noite também foi de resultados no Festival de qaudrilhas juninas. A quadrilha Arraiá do Zé Matuto faturou o primeiro lugar na categoria tradicional e recebeu o prêmio no valor de 5 mil reais. Com origem no bairro de Pajuçara, na Zona Norte da capital potiguar,  a quadrilha fez bonito contando a história da “A Festa dos Três Zé”, no qual os dançarinos encenaram um   leilão para arrecadar  dinheiro e reformar uma igrejinha.

Já a quadrilha Coração Junino, de São Gonçalo do Amarante ,  foi a grande vencedora na categoria estilizada e também no valor de 5 mil reais. Ela prestou uma homenagem a grande voz nordestina, Elba Ramalho, com o título “Seria um sonho se não fosse verdade, Elba”.  Além do prêmio em dinheiro, a  vencedora nesta categoria vai representar o RN na final da Globo.O resultado foi divulgado na sexta-feira (22).

Outras premiadas
Na categoria tradicional, em segundo lugar ficou a quadrilha  Padre Piná, de Mãe Luiza, que se apresentou no sábado (23). Em terceiro lugar, a Eita Danado, de Currais Novos, no Seridó potiguar, com o seu "Um presente de casamento made in Sertão". A vice-campeã foi a Balão Dourado e em terceiro lugar na categoria estilizada foi para a Junina São João.

O Festival de Quadrilha Juninas fez parte do projeto do São João de Natal, que teve ainda Festival Gastronômico das Dunas, Arena Potiguar Cultural, através de recursos via Lei Djalma Maranhão, da Prefeitura de Natal e Arena das Dunas.


continuar lendo



Deixe seu comentário!

Comentários