Natal
São José de Mipibu inicia vacinação infantil nesta terça-feira (18)
Publicado: 21:47:00 - 17/01/2022 Atualizado: 21:47:49 - 17/01/2022
O município de São José de Mipibu anunciou que a partir desta terça-feira (18) a primeira etapa da vacinação infantil acontecerá e que o alvo serão crianças dos 5 aos 11 anos com comorbidades. No primeiro dia de campanha as doses serão aplicadas apenas na UBS Marciano Dias Freire das 14h às 18h, e a partir da quarta-feira (19), a vacina estará disponível por meio de pré agendamento em todas as UBSs do município.

O secretário municipal de Saúde, Jeferson Oliveira, lembra da importância dos pais cadastrarem seus filhos no RN Mais Vacina e apresentarem a documentação necessária ao se dirigirem a unidade, "A criança deve estar acompanhada por um dos pais ou responsável legal que deve apresentar CPF e RG além do cartão de vacinação da criança, sem esquecer do comprovante de cadastro no RN Mais Vacina." Disse Jeferson, que também afirma que todas as doses que serão aplicadas nas crianças mipibuenses são exclusivamente da versão pediátrica da Pfizer, liberada pela Anvisa.

Adriano Abreu
 vacinação será iniciada às 14h na UBS Marciano Dias Freire.

vacinação será iniciada às 14h na UBS Marciano Dias Freire.


O prefeito Zé Figueiredo acompanhará a aplicação da vacina na primeira criança do município, abrindo de forma simbólica a campanha de imunização infantil contra a Covid-19, "É um momento muito aguardado, e eu espero poder contar com todos os pais e mães mipibuenses a levarem seus filhos para receberem a vacina. Se podemos nos reunir para receber Papai Noel e acompanhar o Auto de Natal em dezembro, foi por conta do grande número de pessoas vacinadas em nosso município. A ameaça da Covid-19 está novamente batendo na nossa porta e temos que usar todas as nossas armas, e a mais poderosa sem dúvidas é a vacinação. O município está pronto para imunizar nossas crianças, se conscientizem e vacinem seus filhos. Contamos com vocês!" Disse o prefeito.

Confira as comorbidades das crianças que receberão a vacina nessa primeira fase:
Asma
Cardiopatia crônica
Diabetes Mellitus
Doença Hematológica crônica
Doença Neurológica crônica
Doença Renal crônica
Imunodeprimidos
Obesidade
Pneumopatia crônica
Síndrome de Down

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte