Cookie Consent
Esportes
São Paulo quer se vingar do Flamengo hoje após goleadas
Publicado: 00:00:00 - 06/08/2022 Atualizado: 23:30:58 - 05/08/2022
São Paulo (AE) - Vingar-se de goleadas sofridas no ano passado para o Flamengo e reagir depois de cinco tropeços consecutivos no Brasileirão. São esses os planos do São Paulo neste momento. Bem nas Copas, mas mal no torneio de pontos corridos, o time de Rogério Ceni enfrenta o embalado rival rubro-negro neste sábado, às 20h30, no Morumbi, em duelo da 21ª rodada.

GIlvan de Souza
Em boa fase, treinos no Flamengo estão mais descontraídos

Em boa fase, treinos no Flamengo estão mais descontraídos


No Brasileirão, certame que premia a regularidade, o São Paulo demonstra inconstância. Soma 26 pontos e cinco jogos sem ganhar, que deixaram a equipe mais perto da zona do rebaixamento do que dos líderes. O time, portanto, precisa dar uma resposta ao seu torcedor, ainda que esteja vivo e em vantagem nas quartas de final da Sul-Americana e da Copa do Brasil.

"Minha prioridade era o Brasileiro, não consegui administrar isso, dar a prioridade que gostaria. Vieram as lesões e não conseguimos", justificou Rogério Ceni. Ele avisou que mandará a campo uma equipe "com energia". "Se não tiver energia para enfrentar o Flamengo, você é engolido", argumentou.

Ceni avisou que tem "gente boa" do lado de fora querendo oportunidade. Nikão, decisivo com um golaço contra o Ceará, e Galoppo são dois desses jogadores. Alisson e Patrick se recuperaram de suas respectivas lesões e podem reforçar o time no Morumbi. O técnico tem de lançar mão de um escalação alternativa porque a prioridade é o duelo contra o Ceará, quarta-feira, dia 10, pela volta das quartas de final da sul-americana.

A equipe tricolor também joga interessada em se vingar do Flamengo, algoz nos últimos três jogos. Neste ano, o time carioca ganhou por 3 a 1 o duelo do primeiro turno. No ano passado, aplicou duas impiedosas goleadas: 5 a 1 no Maracanã e 4 a 0 no Morumbi.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte