Sérgio Soares se apresenta hoje no ABC e aprova os reforços

Publicação: 2019-05-16 00:00:00 | Comentários: 0
A+ A-
O novo treinador do ABC, Sérgio Soares, será apresentado hoje ao elenco de atletas e aos torcedores, no treino previsto para parte da tarde no estádio Frasqueirão. A resposta positiva do profissional, que vem trazendo um auxiliar técnico, para direção alvinegra ocorreu na madrugada de terça para quarta-feira, por isso o nome só foi anunciado nas primeiras horas do dia de ontem. O vice-presidente administrativo, Bira Marques, disse que foi fechado um pacote com o treinador até o final da Série C e que o mesmo vai onerar a programação financeira abecedista para temporada. Além disso, o dirigente informou que o treinador deu carta branca para fechar as negociações com um meia e um atacante que atua pelos lados do campo, que já vinham sendo trabalhados pela diretoria.

Sérgio Soares fechou um pacote até o final da Série C, Bira Marques diz que valor onerou as finanças
Sérgio Soares fechou um pacote até o final da Série C, Bira Marques diz que valor onerou as finanças

Sobre a decisão de troca de comando técnico no clube, o dirigente acredita que Ranielle Ribeiro foi vítima do desgaste natural de um trabalho de médio prazo em clubes do futebol nacional. Frisando que tecnicamente ele sempre se mostrou um profissional competente, que conhece o ABC e ainda mostrou alguns bons resultados.

“Infelizmente o futebol brasileiro não é igual ao europeu, onde um técnico realiza trabalhos longos. Houve o desgaste de Ranielle com a arquibancada, por que o torcedor nunca está satisfeito com que tem, sempre quer algo mais. Quer ver o time jogando bonito, sem se preocupar com a pontuação. Então surgiu a pressão que passou a prejudicar o próprio trabalho desenvolvido. Mas destaco que Ranielle Ribeiro é um excelente profissional, dedicado e conhecedor de futebol”, afirmou Bira Marques.

Com relação a Sérgio Soares a escolha se deve por ser um profissional atuante no futebol e que conhece bem o mercado de atletas. Nas negociações a diretoria deixou claro quais eram os planos do clube, que deseja conquistar o acesso para Série B e que não está disposta a medir esforços para fazer o clube potiguar alcançar de novo o patamar de uma agremiação emergente no futebol.

O acordo firmado com o treinador, não foi dos mais baratos, mas a intenção de subir, segundo Bira, vale o esforço que vem sendo dispendido. Porém, ele pretende o clube pretende dividir essa responsabilidade com o seus torcedores.

“Nós esperamos contar com o apoio do nosso torcedor. As verbas que recebemos por participação na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste já se esgotaram, daqui para frente nossa principal fonte de receitas serão as bilheterias e os programas de sócios. Tudo que estamos fazendo é pensando neles, para que retornem ao estádio e façam a adesão ao quadro de sócios. Só assim poderemos manter o investimento pensando no acesso”, ressaltou Bira Marques.

A ideia é realizar a estreia do novo comandante alvinegro domingo, quando a equipe enfrentará o Botafogo-PB, no estádio Frasqueirão na partida válida pela quarta rodada da Série C do Brasileiro.





continuar lendo


Deixe seu comentário!

Comentários