Cookie Consent
Esportes
Série A: Em casa, mas desfalcado, Flamengo recebe o Goiás
Publicado: 00:00:00 - 21/05/2022 Atualizado: 21:05:01 - 20/05/2022
Apesar do ambiente instável e conturbado, o Flamengo irá enfrentar o Goiás neste sábado (21), em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo que será realizado no Maracanã, Paulo Sousa continuará tendo dores de cabeça, visto que o número de desfalques chega a sete jogadores. A partida começa às 16h30.

Marcelo Cortes
David Luiz, zagueiro do Flamengo, treinou normalmente

David Luiz, zagueiro do Flamengo, treinou normalmente


É importante destacar que todos os sete atletas estão entregues ao Departamento Médico do clube, já que ainda continuam em processo de recuperação de suas respectivas lesões. São eles: Fabrício Bruno e Matheus França (recuperação cirúrgica), Santos (lesão na coxa), Diego Alves (pubalgia), Filipe Luís (lesão na panturrilha), Gustavo Henrique e Vitinho (transição).

A boa notícia fica por conta do retorno do zagueiro David Luiz e o Flamengo precisa apresentar um bom futebol e, principalmente, garantir a segunda vitória no Brasileirão. Isso porque, com apenas seis pontos conquistados em seis partidas realizadas, o Rubro-Negro figura na 16ª posição da tabela, permanecendo distante das primeiras colocações.

Foi também no Maracanã que na terça-feira, 17 de maio, o rubro-negro superou a Universidad Católica, do Chile, e garantiu, com uma jornada de antecipação, sua classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América. Marcou 3 a 0. Diferença até modesta diante de sua ampla superioridade na partida. Teve a pelota por 44% do tempo, criou mais que o dobro de oportunidades para finalização (21 a 8) e mostrou vantagem ainda maior no índice de tiros na direção certa (8 a 2).

Abriu o marcador logo aos sete minutos. De Arrascaeta ofereceu a assistência para o tento assinalado por Willian Arão. Aos 39 minutos, Bruno Henrique serviu Everton Ribeiro, que ampliou a vantagem. Na fase final, com passe de Lázaro, Pedro completou o serviço aos 45 minutos levando o Flamengo aos 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Cinco pontos a mais que o Talleres, vice-líder da chave H, também classificado para o próximo estágio do torneio. Assim, o rubro-negro apenas vai cumprir tabela contra o Sporting Cristal na jornada final no próximo dia 24, no Rio de Janeiro.

Apesar da vitória sem maiores problemas, os torcedores voltaram a protestar contra cartolas, comissão técnica e jogadores. Dos atletas, o maior alvo foi o goleiro Hugo, que falhou no empate, por 2 a 2, em Fortaleza, com o Ceará, pela sexta rodada do Brasileirão. Ele deixou o campo chorando, mas recebeu apoio do técnico Paulo Sousa, que constantemente vem tendo sua demissão pedida por parte da torcida. Na Série A do Campeonato Brasileiro, com seis pontos (uma vitória, três empates e duas derrotas), o Flamengo ocupa, quando considerados os critérios de desempate), a décima sexta posição na tabela de classificação. Primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Como mandante, disputou nove pontos e ganhou quatro (uma vtiória, um empate e uma derrota). Fez três gols e sofreu dois.

Outros jogos:
16h30 – Atlético/GO x Coritiba
18h30 – Santos x Ceará
19h – Juventude x Palmeiras
21h – Cuiabá x Inter/RS

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte