Esportes
Série A: Flamengo 'vira a chave' e joga hoje contra o Ceará
Publicado: 00:00:00 - 14/05/2022 Atualizado: 21:04:08 - 13/05/2022
Após vencer o Altos-PI por 2 a 0 e garantir a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, o Flamengo vira a chave e voltar a focar todas as atenções no Brasileirão. Neste sábado (14), o Rubro-negro enfrenta o Ceará, em Fortaleza, pela sexta rodada da liga nacional às 16h30 (horário de Brasília). 

Marcelo Cortes
Antes de embarcar para Fortaleza, o Flamengo, de Arrascaeta, fez o último treino na Gávea

Antes de embarcar para Fortaleza, o Flamengo, de Arrascaeta, fez o último treino na Gávea


Para o jogo em Fortaleza, o Flamengo terá uma série de desfalques. Fabrício Bruno, Gustavo Henrique, Vitinho, Filipe Luís, Matheus França, Santos e Diego Alves estão entregues ao departamento médico e não devem viajar para a capital cearense. Em compensação, Paulo Sousa tem tudo para contar com Bruno Henrique e David Luiz, que foram poupados na partida contra o Altos-PI.

O técnico flamenguista, Paulo Sousa falou sobre a sua felicidade em treinar o time mesmo havendo exigências. “Sinto-me muito feliz por estar no comando de um clube tão grande com uma exigência altíssima que me faz crescer todos os dias. Sinto-me um felizardo por representar esse clube trabalhando todos os dias para oferecer o melhor de mim para os nossos jogadores e torcedores. Sejam vitórias com maior ou menor dificuldade. Temos dados referentes às viagens de temporadas passadas”, disse o treinador.

Sousa reclamou do excesso de viagens que a equipe precisa fazer na temporada. “Aquilo que fizemos num mês em viagens fizeram nos anos anteriores em três meses. Focamos no que podemos controlar e em ter os jogadores no melhor possível para podermos ganhar”, concluiu.

No Ceará, Messias, Luiz Otávio, Richardson e João Victor foram liberados das atividades referentes ao Centro de Saúde e Performance (Cesp). Liberados pelo Departamento Médico (DM), os atletas participaram dos trabalhos e devem reforçar o Alvinegro para o jogo contra o Flamengo, hoje.

O quarteto desfalcou o Vovô devido a lesões musculares. Capitão do Alvinegro, Luiz Otávio atuou pela última vez contra o Botafogo pela segunda rodada do Brasileirão, assim como o volante Richardson, no dia 17 de abril.

Outros jogos:
19h – Atlético/MG x Atlético/GO

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte