Esportes
Série A: Fluminense recebe o 'Furacão' no Rio de Janeiro
Publicado: 00:00:00 - 14/05/2022 Atualizado: 21:07:18 - 13/05/2022
Ainda invicto sob a direção de Fernando Diniz, o Fluminense recebe neste sábado (14) o Athletico Paranaense em confronto que fecha a agenda do dia de encontros pela sexta rodada do Brasileirão 2022. O duelo terá como cenário o estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A previsão é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília), pela Série A do Campeonato Brasileiro.

Passadas cinco rodadas, o Athletico ocupa a 12ª colocação do Brasileirão, com seis pontos. Já o Flu está na décima quinta posição da tabela de classificação com cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas).

Contratado para ocupar a vaga de Abel Braga, que pediu o boné após resultados ruins casados com atuações muito abaixo das expectativas, Fernando Diniz fez na quarta-feira, 11 de maio, sua terceira partida no comando do Fluminense. A qualidade de jogo do Tricolor das Laranjeiras ainda não melhorou.  No time paranaense a novidade será a estréia do técnico Felipão. Ele terá praticamente força máxima para o primeiro jogo pelo Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Matheus Felipe, o meia David Terans e os atacantes Canobbio e Vitinho sequer foram relacionados na goleada diante do Tocantinópolis. Já os volantes Bryan García e Erick ficaram no banco de reservas e apenas o segundo entrou em campo.

O lateral-direito Orejuela e o atacante Vitor Roque também ficam novamente à disposição. Os dois jogadores não podem disputar a Copa do Brasil por já terem jogado por Grêmio e Cruzeiro, respectivamente.

Em contrapartida, o atacante Marcelo Cirino, que machucou a coxa, permanece de fora até se recuperar a lesão. A tendência é que ele fique de fora dos gramados entre duas a três semanas.  "Em princípio vou fazer a formação que eu acho a mais adequada. Se em alguns momentos dos jogos eu precisar de um terceiro zagueiro, logicamente treinado, eu vou utilizar. Claro que se não treinar, eu não vou arriscar. Mas temos condições para isso e também para fazer uma linha de quatro", comentou Felipão.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte