Esportes
Série C: ABC quer surpreender em Ribeirão contra o Botafogo
Publicado: 00:00:00 - 14/05/2022 Atualizado: 21:40:43 - 13/05/2022
O ABC tem um importante compromisso hoje, válido pela sexta rodada da Série C, contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto. Marcada para o estádio Santa Cruz, a partida tem início previsto para às 17h. O treinador Fernando Marchiori não poderá contar com o volante Wellington Cruz, que ficou em Natal tratando uma contusão, mas em compensação ele poderá contar com Walfrido, que atua na mesma posição, além do atacante Henan, que foram regularizados. A meta alvinegra é voltar com um bom resultado na bagagem para manter o clube potiguar dentro do G-4.

Renne Carvalho
Técnico Fernando Marchiori acredita que o ABC pode fazer um duelo bem equilibrado em São Paulo

Técnico Fernando Marchiori acredita que o ABC pode fazer um duelo bem equilibrado em São Paulo


O comandante abecedista acredita num confronto dos mais difíceis, pela qualidade individual do adversário, que está entre os clubes que mais realizaram investimentos para disputar o Brasileirão. Fernando Marchiori ressalta ainda que a classificação atual do Botafogo é enganosa e que certamente a equipe tricolor vai estar brigando dentro do G-8 no final dessa primeira fase.

A equipe paulista está na 12ª colocação com sete pontos ganhos. O tricolor iniciou a disputa batendo logo dois adversários nordestinos, fez 3 a 1 no Altos, atuando no Piauí, e mais 2 a 1 no Botafogo-PB dentro do estádio Santa Cruz. Daí em diante o time de Ribeirão Preto não se encontrou mais, conquistou um empate como visitante diante do Brasil de Pelotas, mas agora vem de duas derrotas seguidas: 0 a 1 para o Floresta, em São Paulo, bem como acabou sendo goleado pelo Paysandu em Belém do Pará na última rodada. Agora os botafoguenses vão tentar uma reação que é para impedir que eles fiquem muito distantes do pelotão de elite dessa primeira fase. 

“O Botafogo é um time competitivo que teve a manutenção do grupo que disputou o Campeonato Paulista e que também recebeu alguns bons reforços como o volante Felipe Souto, Bruno Michel, Maycon, Mirales, Dudu. É um grupo que apresenta muita qualidade técnica, que possui uma jogada de bola parada muito forte também, possuem velocidade nos lados do campo. É um clube que possui um investimento diferente para o nível que encontramos na Série C”, frisou Marchiori. O atacante Dudu sabe da importância de conquistar um resultado positivo frente a equipe potiguar, que é um dos adversários que cumpre um bom início de campanha e está se afastando do Botafogo-SP.

“A expectativa é a melhor possível. A gente tem que ganhar o próximo jogo. E é muito importante a gente ganhar para subir na classificação. Trabalhamos firme, concentrados essa semana, para buscar o resultado positivo dentro de casa”, disse.

Do lado potiguar o que se vê é um respeito grande pelo adversário, notadamente de um poder financeiro maior, mas isso não tira a vontade da equipe trazer pontos importantes na bagagem. O lateral-esquerda Felipinho, um dos destaques da equipe potiguar, mostra muita confiança na força do grupo.

"Será um confronto de dois grandes clubes, estamos cientes da força do nosso adversário, mas isso não impede de o ABC entrar em campo disposto a buscar a vitória, mesmo atuando como visitante. Nosso grupo trabalhou muito forte e acredito que dará tudo certo na busca de mais um resultado positivo", destacou.

Vivendo uma fase de bem com a torcida, Marchiori disse que o grupo abecedista está a cada dia se qualificando mais e a tendência é continuar evoluindo e com relação aos dois reforços que ficaram à disposição, Walfrido e Henan, ele confirmou que os dois atletas podem estrear.

“Realizamos dois bons trabalhos com o nosso elenco principal passando aquilo que deveremos encontrar contra o Botafogo de Ribeirão Preto, os atletas que chegaram também tiveram a oportunidade de trabalhar, conhecer melhor o grupo. Agora só espero ter a sabedoria e fazer uma boa escolha para que o ABC possa realizar mais um grande jogo”, ressaltou Fernando Marchiori, que vem demonstrando muita humildade em relação ao clima de lua de mel com a torcida.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte