Cookie Consent
Esportes
Série C: ABC vai para intervalo vencendo Aparecidense por 1 a 0
Publicado: 21:05:00 - 04/07/2022 Atualizado: 21:05:59 - 04/07/2022
O ABC fez um primeiro tempo seguro em Aparecida de Goiânia e foi para o intervalo vencendo a Aparecidense por 1 a 0, na noite desta segunda-feira (4), pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Rennê Carvalho


O Alvinegro foi para campo com três atacantes, mas ainda sem nenhum meia de ligação no setor de meio de campo. Para surpresa geral, Wallyson foi escalado no banco de reservas e o time entrou em campo com três volantes: Wellington Reis, Walfrido e Erick Varão.

Na frente o time abecedista contou com Fábio Lima, Henan e Gustavo França. Na ala esquerda, Allan Patrick, zagueiro, foi mais uma vez improvisado, uma vez que Felipinho e Alyson estão punidos e não puderam ser escalados.

Aos 8 minutos surgiu o primeiro lance de perigo na partida. Após o rebote no meio da área o zagueiro Lucas Gazal surgiu sozinho na marca do pênalti. Ele chutou firme, mas Pedro Paulo, bem colocado, defendeu firme e não deu rebote.

O ABC deu o troco três minutos depois. O mesmo Gazal que ameaçou no ataque, bobeou na defesa. O zagueiro deixou a bola escapulir e usou a mão para cortar, na frente da grande área. Na cobrança, Fábio Lima bateu forte, mas o goleiro Gabriel encaixou a bola.

O jogo carecia de criatividade no setor de meia cancha. No Alvinegro a criação ficava com volantes. No time da casa o 10 - Robert não fazia um bom jogo e facilitava a marcação abecedista.

Aos 41 minutos o time de Fernando Marchiori abriu o marcador no estádio em Aparecida de Goiânia. Wellington Reis achou um passe perfeito para Henan. O atacante abecedista recebeu, girou e chutou na diagonal para vencer o goleiro do time Azul. Fim do primeiro tempo Aparecidense 0 x 1 ABC.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte