Série C: confira as chances de queda e os jogos restantes de ABC e Globo

Publicação: 2019-07-29 14:52:00 | Comentários: 0
A+ A-
Ícaro Carvalho
Repórter

Envolvidos diretamente na briga contra o rebaixamento na Série C do Campeonato Brasileiro, os potiguares ABC e Globo, ao lado do Treze-PB, se apegam às calculadoras, lápis e papel e fazem as contas para escapar da queda à última divisão do futebol nacional. Após a vitória do Treze justamente em cima do Globo, neste domingo (28), por 1 a 0, a briga contra a degola embolou ainda mais.

Créditos: Adriano AbreuABC e Globo terminaram o primeiro tempo com empateABC e Globo terminaram o primeiro tempo com empate

ABC e Globo no primeiro turno da Série C: empate em 1 a 1 no Frasqueirão

Lanterna do grupo A com 11 pontos, as chances do ABC de cair à Série D já atingem os 88,5%. Logo em seguida vem o Treze, com 12 pontos, tendo 74,3%. O Globo, primeiro time fora da zona e somando 13 pontos, conta com 34,2% de chances de voltar à última divisão. As estatísticas são do site “Chance de Gol”, especializado em previsões e cálculos de campeonatos esportivos.

Restando quatro rodadas para o fim do torneio, o Globo, que depende apenas de si para escapar, fará três dos quatro compromissos no Barrettão, em Ceará-Mirim. São eles: Náutico, Botafogo-PB e ABC. O Tricolor potiguar ainda encara o Santa Cruz, em Recife, na penúltima rodada.

Já o seu conterrâneo, o Alvinegro natalense, fará três jogos longe de Natal: Ferroviário, Imperatriz e Globo. Ainda terá o Sampaio Corrêa, no Frasqueirão, na penúltima rodada.

Créditos: Reprodução/Instagram/TrezeO pulso ainda pulsa: Marcelinho Paraíba marcou aos 44 do segundo tempo e deu vitória ao Treze sobre o GloboO pulso ainda pulsa: Marcelinho Paraíba marcou aos 44 do segundo tempo e deu vitória ao Treze sobre o Globo

"O pulso ainda pulsa": Marcelinho Paraíba marcou aos 44 do segundo tempo e deu vitória ao Treze sobre o Globo

O último concorrente, o Treze, terá o Ferroviário e o Botafogo em casa e o Sampaio Corrêa e Confiança longe de Campina Grande. A decisão será contra o seu conterrâneo paraibano, no Amigão.

O site Chance de Gol ainda aponta para pequenas possibilidades de Santa Cruz-PE e Botafogo-PB serem rebaixados, tendo 1,4% e 1,6%, respectivamente.

Os compromissos de quem briga contra degola:

Globo-RN 13pts
Náutico casa
Botafogo casa
Santa Cruz fora
ABC casa

Treze-PB 12 pts
Sampaio Corrêa fora
Ferroviário casa
Confiança fora
Botafogo casa

ABC-RN 11pts
Ferroviário fora
Imperatriz fora
Sampaio Corrêa casa
Globo fora

Acesso
Chegando nas rodadas finais, os times também se desdobram para terminar na parte de cima da tabela e garantirem vaga no mata-mata do acesso à Série B. Atualmente, Sampaio Corrêa, Náutico, Confiança e Ferroviário ocupam as quatro primeiras posições.

Créditos: Lucas Almeida/Sampaio CorrêaRodrigo Andrade foi o nome do jogo entre Sampaio e  Globo-RNRodrigo Andrade foi o nome do jogo entre Sampaio e Globo-RN

Sampaio Corrêa no duelo contra o Globo, o qual venceu por 2 a 0; time maranhense encara o Treze para confirmar vaga

Líder com 27 pontos e vindo de quatro vitórias consecutivas, o Sampaio Corrêa tem 96,3% de chances de classificação, além de fazer o próximo jogo com o desesperado Treze em casa, na próxima rodada. A Bolívia Querida ainda encara o Náutico e ABC (fora) e encerra com a Imperatriz, no Castelão.

Vice-líder com 24 pontos, o Náutico soma 85,6% de possibilidades de avançar de fase e vai encarar o Globo e Botafogo (fora), Sampaio e Santa Cruz (casa). Os pernambucanos do Capibaribe vêm de três vitórias consecutivas.

Com a mesma pontuação do rival pernambucano, o Confiança encara ainda o Botafogo, fora de casa, e recebe Santa Cruz e Treze no Batistão. Encerra a Série C com o Ferroviário, no Ceará. Atualmente, soma 76,2% de chances de terminar no G-4.

Créditos: Alex RegisABC perdeu para o Confiança por 2 a 1ABC perdeu para o Confiança por 2 a 1

Confiança venceu o ABC em Natal e quer somar pontos fora de casa para garantir vaga no G-4

Vindo de três derrotas seguidas e estando no momento mais delicado da competição, o Ferroviário recebe o ABC na próxima rodada e viaja para encarar o Treze-PB e o Imperatriz, encerrando contra o Confiança, em casa. São 76,4% de chances de ficar no grupo que classifica ao mata-mata do acesso.

Correm por fora na busca pelo acesso o Imperatriz-MA (52,6%), com 21 pontos; o Botafogo-PB (8,1%), com 18 pontos e o Santa Cruz-PE (4,7%), também com 18 pontos.

Os compromissos de quem briga pelo G-4:

Sampaio Corrêa 27 pontos
Treze-PB casa
Náutico fora
ABC fora
Imperatriz casa

Náutico 24 pontos
Globo fora
Sampaio Corrêa casa
Botafogo fora
Santa Cruz casa

Confiança 24 pontos
Botafogo fora
Santa Cruz
Treze-PB casa
Ferroviário fora

Ferroviário 23 pontos
ABC casa
Treze-PB fora
Imperatriz fora
Confiança casa

Imperatriz 21 pontos
Santa Cruz fora
ABC casa
Ferroviário casa
Sampaio Corrêa fora

















Deixe seu comentário!

Comentários