Esportes
Série C: Fora de casa, ABC perde para o Botafogo/SP por 2 a 0
Publicado: 19:09:00 - 14/05/2022 Atualizado: 19:09:23 - 14/05/2022
O Botafogo/SP venceu o ABC por 2 a 0, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, interior paulista. A partida foi disputada na tarde/noite deste sábado (14) e válida pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro perdeu uma posição caindo para terceiro (10 pontos) e pode cair ainda mais após a conclusão da rodada.

Rennê Carvalho


O Alvinegro foi para campo bastante modificado. Wallyson ficou em Natal para aprimorar a parte física. Com ele também não viajou o atacante Fábio Lima, com virose. O zagueiro Richardson foi contaminado com a virose e desfalcou o time em cima da hora. Erick Varão, suspenso, não viajou.

Fernando Marchiori manteve os três zagueiros colocando Eduardo para jogar. No meio ele escalou Guilherme Nunes, Thalyson e Geovani. No ataque o ABC optou por Kelvin e Jefinho. 

Com menos de cinco minutos duas boas jogadas, uma para cada lado. Aos 4, Felipinho deu belo passe para Jefinho. Sem velocidade, no entanto, o camisa 9 não conseguiu concluir bem. Na resposta, aos 5 minutos, Jean Victor bateu bem uma falta da direita e obrigou Pedro Paulo a fazer uma grande defesa.

Aos 27 o gol quase sai para o time da casa. Em mais uma cobrança de falta boa do Jean Victor, a bola foi desviada e João Diogo cabeceou para fora. O bandeira acabou anotando impedimento na jogada.

O time botafoguense cresceu e o futebol do camisa 10, Bruno Michel apareceu. Em dois lances ele levou perigo. No último ele deu um chutaço e Pedro Paulo mandou para escanteio aos 29 minutos.

Aos 42 minutos a confusão foi formada. Bruno Michel fez gol para o Botafogo/SP, mas o bandeira anulou marcando impedimento. Depois de muita briga, o jogo recomeçou e ainda deu tempo de Jefinho quase fazer um belo gol para o ABC. Fim de primeiro tempo: 0 a 0.

O ABC voltou com duas mudanças para a etapa final. Henan para a vaga de Jefinho e Walfrido no lugar de Thalyson. No Botafogo saiu o goleiro Deivity e entrou Rafael Pascoal.

Logo de cara o time da casa ficou perto de abrir o marcador. Aos 4 minutos, no contra-ataque, o atacante Lucas Delgado entrou na área e, ao invés de chutar, deu um passe para ninguém, para a sorte do Alvinegro.

Mas a sorte durou pouco e aos 9 minutos o Tricolor fez seu gol. Cobrança de escanteio da direita com Jean Victor. O miolo de zaga abecedista marcou bobeira e deixou o baixinho Bruno Michel cabecear livre para fazer 1 a 0.

Para piorar a situação abecedista, aos 20 minutos, a marcação falhou e o zagueiro Eduardo tomou a decisão errada e acabou cometendo pênalti em cima de João Diogo. Lucas Delgado cobrou forte e ampliou a vantagem para o time paulista fechando inclusive o marcador do jogo que pouco rendeu depois disso. Final Botafogo/SP 2 a 0 ABC.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte