Internacional
Saúde da rainha Elizabeth levanta dúvidas após breve internação hospitalar
Publicado: 13:19:00 - 22/10/2021 Atualizado: 13:21:20 - 22/10/2021
Simplesmente exausta por uma agenda extremamente ocupada aos 95 anos ou sofrendo de uma grave doença? A rainha Elizabeth II passou uma noite no hospital para “exames”, mas o sigilo no palácio real levantou dúvidas nesta sexta-feira, 22, sobre o estado de saúde da monarca.

AFP


Em uma breve declaração, o Palácio Buckingham anunciou na noite de quinta-feira que a monarca mais longeva da história tinha dado entrada, no dia anterior, em um hospital de Londres para exames médicos e só retornou ao Castelo de Windsor no dia seguinte. 

Salientando que a soberana “permanecia de bom humor”, a família real só se manifestou depois que o tablóide The Sun divulgou a notícia. 

O jornal britânico afirmou que Elizabeth II permaneceu no hospital porque já era muito tarde para retornar a Windsor, que fica a 40 km a oeste da capital.

Mas o caso provocou uma mistura de ultraje, dúvida e preocupação depois que a rainha, apesar de sua idade avançada, realizou cerca de 15 tarefas oficiais nas duas semanas desde seu retorno das férias na Escócia. Ela chegou a ter até três compromissos em um só dia.

“Fontes reais quiseram dar a impressão de que ela tinha simplesmente exagerado, mas agora pode ser mais difícil convencer o público”, disse Richard Palmer, correspondente real do Daily Express, enfatizando que a expressão “bom humor” é um “clichê palaciano”. 

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte