Cookie Consent
Natal
Saúde Solidária inaugurou consultório móvel
Publicado: 00:00:00 - 17/06/2018 Atualizado: 17:27:40 - 16/06/2018
O consultório médico móvel do projeto Saúde Solidária foi inaugurado com o atendimento do garoto Jardel, de 11 anos, que “vem de vez em quando com a família” em busca de saúde e atenção. Ele cortou o pé em um caco de vidro, e recebeu um curativo do clínico geral Sebastião Campos, voluntário do projeto desde o início.

Campos ainda atendeu Sérgio Eduardo Alves da Silva, 43, que há 12 anos está em situação de rua e também feriu o pé: “Estava em um terreno baldio e pisei em uma fivela de cinto. Faz uns dois dias que aconteceu”, contou. Detalhe: Sérgio estava com várias sementes de mostarda na orelha, da acupuntura auricular promovida por Cláudia Siqueira, uma das idealizadores do Saúde Solidária.

“O Sérgio é nosso cliente antigo, a primeira vez que atendemos chegou aqui com um chumbinho, daquelas espingardas de pressão, nas costas. Basicamente fazemos a assepsia e um curativo, quando necessário fazemos sutura. Nesse caso específico vamos aplicar uma anestesia local para limpar ferimento e evitar tétano”, explicou o médico.

Leia também

Plantão de Notícias

Baixe Grátis o App Tribuna do Norte

Jornal Impresso

Edição do dia:
Edição do Dia - Jornal Tribuna do Norte