quinta-feira, 28 de março, 2024
29.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Sabor de derrota no Frasqueirão

- Publicidade -

DESESPERO - Irritado com a torcida e sofrendo com o resultado, Luís Carlos Cruz não se conteve

O ABC não conseguiu inverter a vantagem sobre o Assu, que arrancou um importante empate (2 a 2) diante dos donos da casa, em jogo realizado ontem à noite, no estádio Frasqueirão, pelo jogo de ida das quartas-de-final do Campeonato Estadual. Para chegar às semifinais e continuar sonhando com uma das duas vagas do Estado na Série C do Campeonato Brasileiro – campeão e vice do RN garantem vaga na competição nacional no segundo semestre – o Alvinegro terá que vencer o time do Vale no jogo da volta, domingo, no Edgarzão.

O empate irritou a torcida alvinegra, que não poupou críticas aos técnico Luís Carlos Cruz. O comportamento do torcedor, inclusive, foi rechaçado pelo treinador. “A torcida deveria aplaudir a garra do time, que foi macho ao segurar um jogo com menos um em campo. Do jeito que se comportou, vaiando e cuspindo nos profissionais que estão ali trabalhando, se doando pelo clube, a torcida merecia um time de jogadores mercenários. Jogar no Frasqueirão está ficando igual a jogar fora de casa”, desabafou Cruz, que disse ainda acreditar na classificação alvinegra. “Foram só os primeiros 90 minutos. Temos condições de buscar o resultado na casa do adversário, sim”.

Os dois gols de Ivan ainda no 1° tempo davam a impressão de goleada. Gols, inclusive, dignos de registro. O primeiro, aos 18 minutos, a partir de um lançamento do goleiro Adriano, Ivan ganhou na corrida e chutou forte, da entrada da área; no segundo, Ivan recebeu cruzamento da esquerda, dominou a bola, com direito a embaixadas, e conseguiu emplacar uma bicicleta certeira, pegando o goleiro Dida de surpresa aos 40 minutos.

Mas, ficou só nisso. O ritmo do 1° tempo caiu após expulsão de Teci, e foi muito bem aproveitado pela boa equipe assuensse. Logo aos 9 minutos, Marcelo se livrou da marcação e acertou um forte chute de fora da área, sem chances para o goleiro Adriano; aos 25 minutos, Izaquiel desviou um chute cruzado do atacante Silvio Madona, empatando o jogo. Um minuto depois Izaquiel foi expulso.

A nota triste ficou por conta da falta de organização da administração do Frasqueirão, que continua sem determinar um local adequado para receber a imprensa escrita. A equipe da Tribuna do Norte  só teve acesso a um local de trabalho a partir dos cinco minutos do 1° tempo.

Ficha técnica :
ABC: Adriano; Nego, Beto, Accioly e Teci; Bruno, Montanha, Carioca e Daniel (Alison); Ivan e Barata (Geraldo Madureira). Técnico: Luís Carlos Cruz.

Assu: Dida; Izaquiel, Carlos Mota, Romildo e Esquerdinha; Wildson, Fernando, Paulinho (Sílvio Madona) e Marielson; Marcelo e Lanzinho (Wellington Jacaré). Técnico: José Soares.

Estádio: Frasqueirão
Árbitro: Árbitro: João Alberto Gomes Duarte
Gols: Ivan (18 e 40/1°t) – ABC – Marcelo (9/2°t) e Izaquiel (25/2°t) – Assu.

América é único a vencer numa rodada de empates

O América manteve o tabu de seis anos sem derrota diante do Alecrim, venceu a partida realizada ontem no Machadão por 1 a 0, gol de Adilson, e aumentou a vantagem em relação ao adversário na briga para chegar à semifinal do Campeonato Estadual. O placar refletiu bem a dificuldade do confronto, uma vez que o Verdão, antes de sofrer o gol acertou duas bolas na trave americana. Com o resultado o Alvirrubro pode até perder pela mesma diferença na próxima partida que, ainda assim, estará classificado para fase seguinte.

Com bastante voluntariedade, os meninos comandados por Vereador conseguiram equilibrar o jogo contra o América, que possui um elenco bastante qualificado e experiente. A velocidade era a principal arma alecrinense, que teve em Torona, Rodolfo, Vascocelos (autor das duas bolas na trave) e Denílson seus principais articuladores nas jogadas ofensivas.

O América também não deixou por menos, imprimiu velocidade em suas jogadas e também criou boas oportunidades. No segundo tempo, o time assimilou melhor o estilo de jogo alecrinense e conseguiu levar mais perigo ao gol defendido por Renato. O gol saiu depois de uma boa trama pela direita, a bola foi passada para Didi, que dividiu com a zaga e Adilson, bem colocado, pegou a sobre e só teve o trabalho de empurrar para rede, aos 27 minutos. Onze minutos depois, numa jogada de grande habilidade, Leandro Sena só parou no goleiro alecrinense, que salvou o Verdão de um desastre maior. O Jogo de volta será sábado a noite.

Ficha técnica:
Alecrim: Renato, Assis (Rogério), Paulo César, Da Silva e Alessandro; Josué, Chapinha, Torona, Joelson; Vasconcelos e Rodolfo (Denilson). Técnico: Vereador.

América: Raniere, Eduardo (Rogério Gaúcho), Roni, Robson e Renan (Adilson); Sandro (Joelan), Fabiano Silva, Leandro Sena e Kobayashi; Renatinho, Paulinho Marília (Didi). Técnico Luiz Carlos Martins.

Árbitro: Paulo Jorge Rodrigues
Gol: Adilson/Ame (27’2ºT)
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Estádio: Machadão.

Potiguar mantém vantagem

No jogo mais equilibrado da segunda fase do Campeonato Estadual, Santa Cruz e Potiguar de Mossoró empataram em 3 a 3, ontem a noite, no estádio Iberezão, em Santa Cruz. Com o resultado, os alvirubros conseguiram manter a vantagem de dois resultados iguais e vai decidir a vaga em casa, no estádio Nogueirão, em Mossoró, no próximo sábado. No domingo, o Baraúnas encara o São Gonçalo.

Negrete foi o herói da noite ao marcar os três gols dos donos da casa. Fábio Giutini (2) e Ricardo Lima marcaram para o Potiguar de Mossoró. O vencedor do confronto interiorano vai enfrentar na semifinal a equipe que passar do confronto ABC x Assu. Precisando da vitória nos próximos 90 minutos para classificar, o técnico Netinho Matias, do Santa Cruz, disse que poderá lançar três atacantes no jogo de sábado.

Por outro lado, o técnico Flávio Araújo, do Potiguar, pretende manter o mesmo ritmo, sem perder de vista a possibilidade de vitória. Segundo o treinador, o fato de estar jogando pelo empate não significa que colocará em campo um esquema defensivo.

Baraúnas não consegue dobrar o Touro

O Baraúnas bem que teve chance de aumentar a vantagem em relação ao São Gonaçalo, quando Maurício Pantera abriu o placar aos 20 minutos do segundo tempo, mas acabou cedendo o empate aos são-gonçalenses, na partida realizada ontem a noite no Machadão (preliminar de Alecrim x América), depois que o zagueiro Índio cometeu um pênalti infantil sobre o lateral-direita Júnior. Resultado: Sérgio Alves bateu, empatou a partida e manteve as chances do Touro inalteradas em relação o segundo jogo, marcado para domingo, em Mossoró.

O resultado terminou sendo justo pelo o volume de jogo que os donos da casa apresentaram na primeira etapa. O Barúnas parecia sentir a perda da invencibilidade e não apresentou um bom futebol. O ataque que é o mais positivo do Estadual, só assustou o goleiro Ricardo aos 45 minutos do 1º tempo, quando Cipó recebeu passe de Luciano Paraíba e mandou a bola no travessão.

No segundo tempo os mossoroenses melhoraram, abriram vantagem aos 20 minutos e desperdiçaram boas oportunidades de ampliar. Baltazar Germano dotou o Touro de mais velocidade com as entradas de Diego e Coelho e equilibrou as ações. O empate veio com Sérgio Alves, cobrando penalidade, aos 39 minutos.

Ficha técnica:
São Gonçalo: Ricardo, Júnior, Mendonça, Tobias e Márcio (Josa); Pedrinho, Val, Max e João Grigoletti (Coelho); Alessandro Bocão (Diego) e Sérgio Alves. Técnico: Baltazar
Germano.

Baraúnas: Isaías, Cláudio Ribeiro, Índio, Nildo e Hermano (Eliomar); Fausto, Luciano Piauí, Célio e Cipó (William); Luciano Paraíba e Maurício Pantera (Marquinhos). Técnico: Paulo Moroni.

Árbitro: Reginaldo Gomes
Gols: Maurício Pantera/BAR (20’2ºT), Sérgio Alves/SG (39’2ºT)
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Estádio: Machadão.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas