quarta-feira, 24 de abril, 2024
31.1 C
Natal
quarta-feira, 24 de abril, 2024

Sabor e preço definem compra

- Publicidade -

Um levantamento realizado pela Ipsos Public Affairs, com 1.204 pessoas, revela que 54% dos consumidores brasileiros orientam a compra de alimentos pelo preço. O quesito sabor (61%) vem à frente e o marca (54%) empata com o preço. Por outro lado, a busca por alimentos saudáveis é indicada por apenas 35% dos entrevistados. “O brasileiro sente-se confuso na hora de escolher os itens mais saudáveis na hora da compra”, afirma Paulo Cidade, da Ipsos. Ainda de acordo com a pesquisa, 41% dos brasileiros afirmaram procurar informações sobre alimentação saudável, sendo que no momento da compra, a escolha do produto saudável é mais influenciada pela embalagem (17%), folhetos (9%) e jornais da loja (8%). Além disso, 75% dos entrevistados gostariam que a indústria tivesse um mecanismo que ajudasse a escolha de produtos saudáveis no momento da compra. A pesquisa foi encomendada pela Choices International Foundation, instituição que coordena o programa Minha Escolha no Brasil.

BB faz 10 anos

A agência do Banco do Brasil, no Centro Administrativo do governo, faz 10 anos de atividades. Ontem, o gerente Haroldo Dantas ofereceu um café aos clientes e convidados para marcar a data. Presentes o superintendente no RN, Sérgio Peres e os secretários Adalberto Pessoa e Laríssa Rosado. 

Energia

Será realizada hoje, das 8 às 12, no auditório da Emater, a Audiência Pública para a definição do percentual de reajuste da tarifa de energia no Rio Grande do Norte. Na audiência, promovida pelas agências Aneel e Arserp, consumidores e distribuidora terão tempo para expor as justificativas e para o debate. A proposta inicial é de uma redução de 9% nas tarifas.

 Tecnologia                                    

A Petrobras e a UFRN lançam hoje, às 9 horas, a pedra fundamental do Núcleo  de  Processamento  Primário e Reuso de Água Produzida  e  Resíduos (Nuprar), a um custo de R$ 20 milhões em infra-estrutura laboratorial  para Pesquisa e Desenvolvimento em petróleo, gás, água produzida e resíduos. Terá um prédio de quatro pavimentos, com previsão de conclusão em 18 meses.       

Sobe e desce

O mercado financeiro mundial não entendeu o cancelamento do leilão da Cesp, que estava  marcado para ontem na Bovespa, por falta de compradores. Ao mesmo tempo, antes da abertura dos negócios, a Bovespa e a Bolsa Mercantil & Futuros anunciaram uma fusão, fazendo o mercado de ações iniciar o dia em alta. As ações da Vale também voltaram a se valorizar.

1 – A inflação medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) foi de 0,23% em março, ante a taxa de 0,64% em fevereiro. Com este resultado, a inflação acumulada no primeiro trimestre do ano  é de 1,58%. Ao mesmo tempo, as  vendas reais de supermercados subiram 8,63%  em fevereiro. Queda de inflação e aumento de consumo. Bom para o País.

2 – Hoje, no encerramento das comemorações do “Dia Mundial da Água”,  será realizado o seminário “O papel dos Comitês de Bacias Hidrográficas”, às 9h, no Hotel Praiamar. O Dia Mundial da Água foi criado pela ONU em 1992, com o objetivo de criar um momento de reflexão, análise, conscientização e elaboração de medidas práticas para resolver a questão.

3 – Lançado no parque de exposições, em Parnamirim, o III Circuito ANQM de Vaquejada, para valorizar o cavalo da raça quarto de milha, com R$ 1 milhão em prêmio. Serão oito etapas, sendo duas em Mossoró e duas em Macaíba, uma no futuro Natal Park Center, do grupo Porcino, de Mossoró, às margens da BR 226.

Estágio é a porta do emprego

Mais de 20 mil vagas de estágio estão abertas em todo o Brasil. O trimestre já está acabando, mas muitas empresas ainda estão a procura de estagiários. Janeiro, fevereiro e março são os meses ideais para conseguir um estágio. De acordo com dados da Associação Brasileira de Estágios (Abres), 20 mil processos seletivos estão abertos, desses, 13 mil são para o nível superior e sete mil para o ensino médio e técnico.

Justiça

Mais dois grandes congressos do Judiciário estarão acontecendo em Natal. Hoje, no hotel Blue Tree Pirâmide começa o Congresso de Direito Civil, e, desde ontem, no Centro de Convenções, começou o II Congresso Internacional de Direito do Trabalho. Os dois congressos trazem grandes juristas.

Agenda

O Aero Clube do RN, a Federação Potiguar de Tênis  e o Marina Travel Hotel oferecem coquetel, hoje,  para lançamento do 1º Marina Travel Open Tênis. Será às 19h, no Aeroclube. Também hoje, pela manhã e à noite, no auditório da CDL, acontece a Oficina Tendências Mundiais em Varejo, com Edmour Salani. Informações no fone 4009 – 0000.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas