quinta-feira, 28 de março, 2024
27.1 C
Natal
quinta-feira, 28 de março, 2024

Saboreando na cozinha e na praia

- Publicidade -

O chef Jonatã Canela gosta de pôr as mãos na massa para preparar um bom prato, e ao mesmo tempo também aprecia saborear o que está sendo servido em outros bons lugares de Natal e redondezas. Longe das panelas de casa ele também atua bastante. Já participou do reality show do canal GNT “The Taste Brasil 4”; é professor dos cursos de gastronomia ofertados pelo SENAC/RN, e consultor gastronômico com MBA em Consultoria Empresarial. Atua no mercado há 10 anos, prestando assessoria para hotéis, bares e restaurantes. Recentemente, elaborou o novo cardápio do Balada Bar, dando um toque totalmente diferente à casa.

Jonatã Canela, Chef de cozinha

Jonatã Canela, Chef de cozinha

“Um bom programa para o sábado é aproveitar a calmaria da praia de Camurupim no Alapaki Praia Bar. Recomendo chegar cedo para pegar uma boa mesa com pé na areia. Agora basta pedir uma gin tônica e um peixe fresco frito na brasa.

Por volta das 14h, voltando para Natal, a parada em Tabatinga é obrigatória para tomar um café coado e um beiju feito no tacho na Casa da Tapioca, que já um ponto turístico e gastronômico do litoral potiguar.

Já em Natal, hora de encontrar os amigos para jogar conversa fora e ouvir uma boa roda de samba no Real Botequim. Além da boa música, eles têm um buffet completo de feijoada. Sempre opto pelo caldo e coloco uns torresmos ultra crocantes que só achei lá.

Depois de um dia longo, hora de relaxar e assistir um filme. Recomendo ‘E il cibo va’, que está disponível na Netflix. É um documentário sobre a migração dos italianos para nosso continente. Apesar de dar uma atenção especial a Argentina e EUA, o filme tenta entender como e porque a cultura gastronômica italiana se adaptou tão fortemente a nossa cultura de uma forma tão profunda.

Para o domingo, a dica é acordar as 8h da manhã e fazer uma reserva para comer uma galinha caipira com a família na Galinha da Totoia, no Alecrim.  Não deixe de pedir um doce de leite caseiro de sobremesa!

À noite, sigo a tradicional dominical –  PIZZA! Para os amantes de pizza italiana, massa fina, recheio equilibrado, a dica é a  Pizza Pazza da Walter e a Rosso da Francesco, ambas em Ponta Negra. Sempre levo para comer em casa e me divido entre duas paixões, comida e leitura. Minha dica de livro é ‘Por que fazemos o que fazemos?’, Mario Sergio Cortella.”

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas