quinta-feira, 25 de abril, 2024
30.1 C
Natal
quinta-feira, 25 de abril, 2024

Sabores da Cozinharia para provar em casa

- Publicidade -

O restaurante Cozinharia completou cinco anos de boas refeições e trouxe algo a mais para sua clientela fiel: a casa de Ponta Negra retomou a porção empório e passou a disponibilizar vários itens de seu cardápio para quem quiser levar para preparar em casa e dar seu toque pessoal. O empório foi lançado nesta semana, e junto com ele também vieram novos pratos para o menu.

Espumantes, café e drinks estão à venda no empório

Espumantes, café e drinks estão à venda no empório

“Algumas pessoas não lembram ou até mesmo não sabiam, mas no começo a Cozinharia já tinha o seu empório gourmet. Com o tempo foi desaparecendo, mas agora que temos toda uma tecnologia de produção maior e mais organizada, podemos dispor para o cliente um pouco do que fazemos na nossa cozinha”, explica a chef e proprietária Cacau Wanderley. Vale ressaltar  que a cozinha da casa é bem ativa. 

Gabriel Camilo e Cacau Wanderley recebem clientes

Gabriel Camilo e Cacau Wanderley recebem clientes

Molhos da casa
E o que tem no empório da Cozinharia? Vários tipos de carnes já fracionadas (filé, camarão, robalo) para planejar bem o almoço ou jantar caseiro; pastéis de queijo do reino; os pães artesanais todos feitos na casa (incluindo as torradas); chips diversos; geleias orgânicas; flor de sal; cafés; e os molhos da casa que fazem tanto sucesso nos pratos, agora disponíveis pra uso caseiro dos clientes: pesto, pomodoro, manteiga de mel, caponata, demi glace (pra carne), entre outros.

Cacau Wanderley também destaca os queijos de produção regional, orgulhosamente terroir, que são usados nos pratos da casa e também agora disponíveis para venda. “A gente já guardava tudo porcionado à vácuo para agilizar o serviço do restaurante, portanto, facilita o trabalho com o empório e garante a qualidade do que vendemos para o cliente”, observa.

Pães artesanais, queijo do reino e geleias como em casa de fazenda

Pães artesanais, queijo do reino e geleias como em casa de fazenda

Novidades no menu
Os cinco anos de casa também trouxeram mudanças no cardápio – o que já é bem comum na Cozinharia. Entre as novas iguarias estão o rosbife de sol com pesto de coentro, queijo coalho maçaricado, mel de engenho e chips de batata-doce; bife de chouriço; robalo ‘mar e horta’, uma opção ‘low carb’ com muitos legumes; camarão gratinado com molho dijon; e destaque para o ‘camarão da terra’, uma moqueca de camarão com banana da terra, arroz de coco e farofa de castanha.

“Foi com esse último prato que ganhei um Festival do Camarão há dez anos, e só agora voltei a fazê-lo. É uma recordação que desejo que todos levem do restaurante”, recorda Cacau. Também tem novidade nas sobremesas: banana caramelizada com crumble de castanha, além de churros fininhos e crocantes para saborear com cobertura.

A Cozinharia inaugura mais um espaço em Ponta Negra

A Cozinharia inaugura mais um espaço em Ponta Negra

Serviço:
A Cozinharia. Av. Praia de Muriú, 9132, Ponta Negra. Tel.: 2020-5432.

- Publicidade -
Últimas Notícias
- Publicidade -
Notícias Relacionadas